#OrgulhodeserUnisanta – Confira algumas histórias de sucesso de alunos e ex-alunos da Unisanta

4452

O alto índice de empregabilidade de alunos e ex-alunos, no Brasil e no exterior, é motivo de orgulho para a Universidade Santa Cecília. Os Talentos Unisanta são destaque em grandes empresas, na área acadêmica, em pesquisas científicas, em concursos, na mídia e nas mais diferentes atividades. Conheça aqui parte destes cases de sucesso.

ADMINISTRAÇÃO

Consultor de Recursos Humanos, Fábio Sartori, ex-aluno do curso de Administração da Unisanta, formado em 2006, atualmente está no comando do Grupo Sartori, negócio que abriu após 15 anos de experiência em empresas de grande porte. Ele brinca sobre seu papel na empresa: “Passei por muitos processos seletivos, hoje sou eu quem faço” (a seleção). Como consultor de RH e diretor da empresa que criou, Fábio tem uma rotina que consiste em recrutar e selecionar trabalhadores para o porto e a indústria. A empresa que Sartori criou atende os principais portos brasileiros. Confira.

Veja também o depoimento de Caio Feijó, ex-aluno do curso de Administração aqui

ARQUITETURA E URBANISMO

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Santa Cecília (2007), Diego Prandi é proprietário da DPB Arquitetura & Design, na qual realiza projetos comerciais, corporativos e residenciais de alta qualidade técnica, por meio de um atendimento diferenciado, com o objetivo de superar as expectativas do cliente. O escritório, atualmente sediado em São Paulo, atua em todos os estados brasileiros, tendo se destacado no mercado pela realização de aproximadamente 200 projetos, nos mais diversos segmentos. Confira.

Veja também o depoimento de Aloysio Felix, ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo aqui

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Natural de Presidente Prudente, Tiffany Morini de Azevedo Ribeiro destaca que a internacionalização foi prioridade para a carreira antes mesmo de iniciar o curso. Em 2017, foi aprovada para uma bolsa de estudos integral de intercâmbio na Universidade de Coimbra por meio de um processo seletivo que avalia o histórico acadêmico, para onde ela também enviou uma carta de motivação. Em Portugal, teve contato com pesquisadores conceituados de vários lugares do mundo.
Definiu a estada de um ano na Europa como uma “experiência maravilhosa”, sublinhou a superioridade no incentivo financeiro para pesquisa da União Europeia ante ao Brasil e ressaltou a qualidade do corpo docente da Unisanta, comentando que este “não deixa a desejar, se comparado ao de Coimbra”.
Confira.

Veja também o depoimento de Gilberto, ex-aluno do curso de Ciências Biológicas aqui

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Elaine Cristina de Souza fez os cursos de Administração e Ciências Contábeis na Unisanta e aconselha: “Se você puder, faça os dois, um complementa o outro”. Ela escolheu a Unisanta “por ser referência em ensino na Baixada Santista”. Cursa o MBA em Controladoria e Planejamento Tributário e trabalha na área em Controladoria de Indústria de Mineração.

Ela fez parte da única turma de um curso de graduação na Baixada Santista a obter nota 5 no Enade, o de Ciências Contábeis. Para Elaine Cristina, esse desempenho do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é reflexo da ótima qualidade do ensino oferecido pela Unisanta, associada à dedicação dos alunos. Confira.

Veja também o depoimento de Darlan Seixas, ex-aluno do curso de Ciências Contábeis aqui

DIREITO

Sua paixão pelo direito penal e sua aplicação à sociedade são as duas circunstâncias que motivaram a ex-aluna de Direito Beatriz Bullo Silva a continuar pela busca do sucesso após sua graduação e duas pós-graduações na Universidade Santa Cecília: “São circunstâncias que sempre me motivaram a ser uma melhor profissional. Sempre visualizei que é por meio do estudo e da dedicação que as efetivas mudanças sociais acontecem”.

A advogada, com apenas 25 anos, passou no concurso público para Delegado da Polícia do Estado de São Paulo, podendo atuar em qualquer cidade do estado, de acordo com a determinação do governo. O concurso é dividido em duas fases: prova e fase oral. Confira.

Acompanhe seu depoimento em vídeo aqui

EDUCAÇÃO FÍSICA

Aos 42 anos, Joel Jota traz uma bagagem que impressiona e inspira gerações, em especial os profissionais que buscam a excelência e alta performance. Sua mais nova conquista chegou no começo do mês de maio quando assumiu o papel de novo jurado fixo da 8.ª temporada do Shark Tank Brasil, o maior programa de empreendedorismo do Brasil.

No Instagram conecta quase 4 milhões de pessoas que o acompanham e aprendem com suas mentorias, palestras, podcasts, artigos e publicações, além da rotina que é compartilhada diariamente para o público que se inspira no ex-atleta, um exemplo para empreendedores e pessoas que buscam mudar de vida, achar a evolução necessária para alcançar a alta performance. Confira.

Veja também o depoimento de Willians Lobo, ex-aluno do curso de Educação Física aqui

ENGENHARIA CIVIL

Ex-aluno de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília, Matheus Ruiz atua no Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Universidade Santa Cecília (NPH-Unisanta) desde 2014. Neste período de trabalho, o engenheiro acompanhou as ressacas intensas que ocorreram em Santos em 2016, que o levaram a desenvolver sua dissertação de mestrado pelo Instituto Oceanográfico da USP (IO-USP) e um artigo científico, publicado em uma revista internacional. Confira.

Veja também o depoimento de Leonardo Sueiro, ex-aluno do curso de Engenharia Civil aqui

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Hoje gerente executivo de Tecnologia da Informação (TI) na EDP Brasil, uma das maiores empresas do setor elétrico do mundo, com atuação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, Leandro Roldão, ex-aluno da primeira turma de Engenharia de Computação da Unisanta, é um dos fundadores e atualmente presidente do comitê da Confraria de Líderes de TI da Baixada Santista. Confira. 

Veja também o depoimento de Leandro Roldão, ex-aluno do curso de Engenharia de Computação aqui

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Mayra Campos, estudante de Engenharia de Produção, é formada em Comércio Exterior e trabalha na URF Logística, como supervisora de exportação. Ela representou a empresa no prêmio de reconhecimento de Fornecedores (não metal), de 2019. Participaram da equipe Audrey Duarte, de Eng. Mecânica, e Morganna Santos, de Eng. de Produção. Acompanhe seu depoimento em vídeo aqui

ENGENHARIA ELÉTRICA

Flávio Alves, ex-aluno da Engenharia Elétrica, foi homenageado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) por seus destaques em atividades acadêmicas no curso. Atualmente o jovem de 23 anos é Gestor de Energia de uma empresa multinacional no ramo alimentício e tem mais de 15 anos de história de excelência e esforço com o Complexo Educacional Santa Cecília. Confira.

Veja também o depoimento de Américo Ferreira, ex-aluno do curso de Engenharia Elétrica aqui

ENGENHARIA ELETRÔNICA

Paulo Henrique Ribeiro, formado no curso de Engenharia Eletrônica da Unisanta, atua como analista de operações na Algar Telecom, empresa do Grupo Algar. Fundado pelo português Alexandrino Garcia na cidade de Uberlândia, em 1930, o Grupo Algar, com atuação concentrada no Brasil, mas com escritórios em países como Argentina, Chile e Colômbia, é formado por nove companhias e possui 25 mil colaboradores, operando em segmentos como telecomunicações, agronegócios, serviços e turismo.

Há quase seis anos na companhia, Paulo explica que ingressou na Algar Telecom através de um programa de trainee com duração de dois anos, sendo admitido inicialmente como analista de telecomunicações júnior e, em seguida, ocupando o cargo de analista de operações sênior. Confira.

Acompanhe seu depoimento em vídeo aqui

ENGENHARIA MECÂNICA

Formado no curso de Engenharia Mecânica da Universidade Santa Cecília, André Inácio atua há 15 anos na empresa General Motors, de São Caetano do Sul. Atualmente, ele exerce o cargo de Engenheiro Sênior na Engenharia de Materiais, na área de desenvolvimento de novas aplicações e materiais, além do teste de novas peças.

O começo da vida corporativa veio com estágios, um deles na Scania, no final do curso de Engenharia, que permitiu a André conciliar ainda mais o aprendizado acadêmico com a rotina de uma grande empresa. Confira.

Veja também o depoimento de Thiago Lopes, ex-aluno do curso de Engenharia Mecânica aqui

ENGENHARIA QUÍMICA

“Todos nós merecemos ser felizes dentro de nossas profissões”, assim disse Luiza Tucker, aluna do nono semestre do curso de Engenharia Química da Universidade Santa Cecília, que foi aprovada em um processo seletivo com cerca de 1.500 inscritos e ingressou em um estágio na Unipar, empresa química com fábrica em Cubatão. Confira.

Veja também o depoimento de Renan Norbiate, ex-aluno do curso de Engenharia Química aqui

 

FARMÁCIA

Aluna do 4º ano do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília, Thamyres Mandira dos Santos é estagiária de Pesquisa Clínica na “Clinical Study Unit” (CSU) da Sanofi, empresa inovadora global de saúde. Atualmente trabalha na parte de “Feasibility”, “Site Engagement” e Inovação. Confira.

Veja também o depoimento de Karolina, ex-aluna do curso de Fármacia aqui

FISIOTERAPIA

Tiago dos Santos Passos, formado em Fisioterapia pela Universidade Santa Cecília em 2021, passou no processo seletivo para ser fisioterapeuta do Instituto do Coração (InCor). No ano passado, foi aprovado em primeiro lugar na prova do programa de fisioterapia cardiorrespiratória do instituto e teve a oportunidade de estudar no maior centro de cardiologia da América Latina. Confira.

Veja também o depoimento de Juliana Regis, ex-aluna do curso de Fisioterapia aqui

JORNALISMO

Jornalista, apresentador, streamer, diretor e pai do Marvin são alguns dos títulos que o ex-aluno do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, Cassio Barco, o mais novo contratado pela Fifa, possui em 17 anos de jornada profissional de excelência e esforço.

Barco traz uma bagagem que impressiona a muitos, em especial aos fãs de esporte. Ingressou na Unisanta, em 2005, no bacharelado em Comunicação Social em Jornalismo e, já no segundo ano, conseguiu estagiar no Santos Futebol Clube. Ele comenta que foi uma jornada tranquila, mas corrida entre o trabalho e os estudos, pois já tinha um foco em construir sua carreira. Confira.

Veja também o depoimento de Renan Fiuza, ex-aluno do curso de Jornalismo aqui

ODONTOLOGIA

Entrar nas redes sociais do Dr. Paulo Bonavides é uma passagem direta para encontrar histórias emocionantes, carismáticas e cheias de afeto. Seus pacientes se divertem e tiram as melhores risadas em momentos que, para muitos, são cheios de tensão e medo, isso porque o “Tio Paulo”, como é chamado, traz a imaginação do mundo encantado para os pequenos que o procuram.

O profissional, graduado em Odontologia pela Unisanta, se formou em 2012 e desde então vem colhendo diversos seguidores e pacientes que o procuram para um atendimento humanizado e com muito amor. Ele é especialista em conseguir os melhores sorrisos e consequentemente as melhores gargalhadas. Confira.

Veja também o depoimento de Juliana Ramalho, ex-aluna do curso de Odontologia aqui

PEDAGOGIA

Sabrina Quintas Pedreira Dias é responsável pelo canal de educação de grande audiência no Youtube (Byotubers). Ela estudou Pedagogia na Unisanta, onde também fez especialização em Alfabetização e Letramento e mestrado em Ecologia na área de Educação Ambiental. É professora da rede pública municipal de Guarujá e de Santos.

Veja também o depoimento de Carla Barbosa, ex-aluna do curso de Pedagogia aqui

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

Ex-aluna de Publicidade e Propaganda, Priscilla Sarah Linz Messaros se formou em 1998 e continua construindo uma grande história e levando o nome da Unisanta pelo mundo, como autora e consultora para Desenvolvimento Humano. Na publicação de seu primeiro livro “Uma incrível jornada em 80 dias”, há a proposta do desenvolvimento da interação familiar, que “busca trazer mais humanidade à humanidade”, segundo ela. Confira.

Veja também o depoimento de Ana Paula Menezes, ex-aluna do curso de Publicidade aqui

PRODUÇÃO MULTIMÍDIA

“Eu tenho orgulho em dizer que sou ex-aluna de Produção Multimídia”, afirma Tatiana Mitsui, formada pela Unisanta em 2016. Ela atua como Product Designer na Gerdau, empresa brasileira produtora de aço. Tatiana é responsável por desenhar a melhor experiência de usabilidade para os usuários das squads (equipes), além de disseminar a cultura UX na empresa, ideologia que visa dar mais espaço aos colaboradores. Confira.

Veja também o depoimento de Pamela e Douglas, ex-alunos do curso de Produção Multimídia aqui

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Júlio Mondin Jr., ex-aluno do curso de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília, trabalha como software engineer na modalidade home office, desde 2020, na empresa Glass Lewis, com sede na Irlanda, especializada em serviços de consultoria em proxy, sendo a segunda maior empresa do mercado atrás apenas da Institutional Shareholder Services. Confira.

Veja também o depoimento de Andrews Egas, ex-aluno do curso de Sistemas de Informação aqui

EAD – ADMINISTRAÇÃO

Possuir um curso de graduação faz toda a diferença no mercado de trabalho. Além de capacitar o futuro profissional, a faculdade pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Thamires Lansac, estudante do curso de Administração EAD da Unisanta, reconhece a importância desse estudo em sua vida. “Eu sempre quis trabalhar em uma empresa grande e ter um emprego bom, mas isso não seria possível se eu não tivesse fazendo um curso de graduação. Fazer faculdade me abriu portas que eu jamais imaginei que conseguiria. Se não fosse o curso, meu currículo, com certeza, não teria sido sequer selecionado”, comenta a estudante que, em 2019, cumpriu estágio na empresa Ferrovia Centro Atlântica, da VLI Logística, uma das maiores empresas que oferecem soluções logísticas para portos, ferrovias e terminais. Thamires atua no setor de Operações de Ferrovia, na parte de gestão de risco, onde trabalha com produtos perigosos, como enxofre e amônia.

Fazer triagem de currículos, atender ligações, responder a e-mails, agendar entrevistas, acolher candidatos e ajudar nos Recursos Humanos são as principais atividades diárias de Gustavo Assis dos Santos, também estudante do curso de Administração EAD da Unisanta, no setor de Recrutamento e Seleção da Ageo Terminais e Armazéns Gerais. Gustavo comenta que a faculdade o ajuda em sua vida profissional. “Ela vem me proporcionando a inserção no mercado de trabalho. Sou muito grato a todos os professores e colaboradores envolvidos em minha formação”. Confira.

EAD – CONTÁBEIS

Aluno de Ciências Contábeis EAD da Universidade Santa Cecília, Gabriel Campos foi contratado como assistente do Cônsul Geral do Panamá em Santos, Rodney Hernández, por meio de um estágio, oferecido pelo Departamento de Estágios da Unisanta. Confira.

 

 

EAD GESTÃO AMBIENTAL

Alessandro Mota, formado em 2017 em Gestão Ambiental EAD da Unisanta, conseguiu sua recolocação profissional depois de se graduar na Universidade Santa Cecília e mudou de estado (de São Paulo para Goiás) por receber uma proposta de trabalho em sua área de atuação.
Atualmente Mota é Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na empresa Manserv Logística na área da Copebras, Catalão/GO. Confira.

 

EAD PEDAGOGIA

Juciene Pereira, formada no curso de Pedagogia em Educação a Distância da Universidade Santa Cecília, foi aprovada em 1.º lugar no concurso para docência na Etec – Escola Técnica de Praia Grande. A ex-aluna concorreu à vaga com mais de 180 inscritos e ministrará a disciplina de Ética e Cidadania Organizacional. Formada em Direito e pós-graduada em Direito Trabalhista e Previdenciário, Juciene dá aulas de Legislação Trabalhista para contadores e gestores em Recursos Humanos pela empresa Contmatic Phoenix e para menores aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande. Confira.

Para conhecer outros Talentos Unisanta clique aqui.