Aluno do segundo semestre do curso de Ciências Contábeis EAD da Universidade Santa Cecília, Gabriel Campos foi contratado como assistente do Cônsul Geral do Panamá em Santos, Rodney Hernández, por meio de um estágio, oferecido pelo Departamento de Estágios da Unisanta.

“Eu recebi um e-mail do Departamento de Estágios, falando que aquelas pessoas que tivessem o perfil, que tivessem um bom nível de espanhol e estivessem cursando Ciências Contábeis na Unisanta podiam enviar um currículo para o professor Rodrigo Sessa. Eu enviei, né. Enviei e segui minha vida. Uma semana depois, meu pai recebe uma ligação. O primeiro contato foi feito pelo telefone do meu pai e eu estava perto dele e só ouvi falar: ‘Ah, é meu filho!’. Estava nítido que meu pai não estava entendendo muito o que estava sendo falado e ele passou o celular para mim e era o senhor cônsul, o senhor Rodney”, contou Gabriel.

Assim, o aluno fez a entrevista e foi contratado no mesmo dia, começando no dia seguinte. Com mais ou menos um mês de estágio, Gabriel foi destaque e o Consulado resolveu efetivá-lo.

“O trabalho no Consulado é muito legal porque faz com que a gente tenha uma bagagem enorme, em relação a trabalho com público, em relação a demandas com empresas que nós trabalhamos, em relação ao trabalho político também, que, de uma maneira ou outra, nós fazemos. É muito bom e acrescenta uma demanda incrível no meu currículo, isso é muito bom”, disse ele.

O Cônsul, que esteve na Unisanta em dezembro do ano passado para firmar a parceria acadêmica, disse estar muito feliz pela recomendação da Universidade e com o trabalho de Gabriel. “O trabalho é extraordinário, onde a cada dia, ele aprende e encara melhor as coisas consulares”.

Departamento de Estágios – Com uma equipe especializada, pronta para dar todo o suporte legal, administrativo e operacional ao alunado, o Departamento centraliza as atividades de estágios e busca ampliar as ofertas de vagas e oportunidades, através de um estreito relacionamento com empresas e instituições de direito público e privado, e ainda estabelecer convênios nas diversas áreas de pesquisa potencialmente existentes na universidade.

“Eu tenho certeza de que o nosso Departamento é fundamental para auxiliar os estudantes na busca pela colocação no mercado de trabalho. Hoje, o estágio é a principal porta de entrada para esse mercado tão competitivo e a Unisanta se preocupa com esta situação dos seus alunos, então a Unisanta mantém um Departamento estruturado, focado nesse elo entre o mundo acadêmico e mercado de trabalho, para que os nossos alunos já tenham durante o curso a oportunidade de ingressar no mercado e se firmar como futuros profissionais. Então, sem dúvida alguma, todo esse apoio da Universidade, aliado à qualidade de ensino e toda a estrutura, acaba naturalmente revertendo em situações como essa, com nossos alunos cada vez mais inseridos no mercado de trabalho”, explicou Rodrigo Sessa, diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta.

Confira a trajetória de sucesso de outros alunos e ex-alunos da Unisanta aqui.