Leandro Roldão, formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, preside confraria de líderes de TI da Baixada Santista

Por EC-EE/Unisanta

Hoje gerente executivo de Tecnologia da Informação (TI) na EDP Brasil, uma das maiores empresas do setor elétrico do mundo, com atuação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, Leandro Roldão, ex-aluno da primeira turma de Engenharia de Computação da Unisanta, é um dos fundadores e atualmente presidente do comitê da Confraria de Líderes de TI da Baixada Santista.

Com passagens anteriores por companhias como Fini, Aché Laboratórios, Wickbold & Nosso Pão e NotreDame Intermédica, Leandro explica que o grupo foi criado depois de uma série de encontros entre cinco profissionais, que se reuniam periodicamente para conversar e debater sobre como poderiam contribuir para fomentar o melhor uso das tecnologias que estão na vanguarda e estimular discussões sobre o mercado de TI na Baixada Santista.

“Acabamos tendo a ideia de criar uma confraria depois de algumas reuniões. É um grupo ótimo, que tem como objetivo contribuir para o crescimento da área de tecnologia através de estudos de caso, oportunidades, negócios e networking”, revela Roldão que, além de presidir o comitê, é também palestrante nas áreas de transformação digital e carreiras.

Atualmente, a congregação conta com mais de 65 executivos ligados à área de TI da região. “São profissionais líderes em diversos segmentos ligados ao setor, com atuação em esferas como agronegócio, transportes, porto, comércio exterior, educação, indústria, serviços, entre outros”, enfatiza o ex-aluno, que explica também que os encontros são mensais e apenas entre pessoas físicas, evitando assim eventuais conflitos de interesse. “Nesses encontros, temos sempre a apresentação de algum conteúdo ministrado com exclusividade por algum parceiro convidado”, finaliza, destacando ainda que, a cada encontro e igualmente dentro dos propósitos da confraria, o grupo realiza alguma ação social em prol de instituições escolhidas via votação pelo grupo.