15.ª edição do Cobric prorroga as inscrições até 27/9

Inscrições gratuitas pelo site: unisanta.br/cobric

As inscrições para o 15.º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric), promovido pela Universidade Santa Cecília, foram prorrogadas até o dia 27/9. A edição está aberta para os estudantes de graduação de qualquer curso, presencial ou EAD da Unisanta, além de alunos do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília.

O participante inscrito terá direito a receber o certificado de apresentação de trabalho, concorrer à premiação, além da publicação do resumo, quando aprovado, na Revista Ceciliana on-line.

Inscrições – O autor poderá inscrever, até 27 de setembro, um único trabalho ou ser coautor de outros resumos e/ou trabalhos. Todos os participantes, independentemente do autor principal, deverão inscrever-se, obrigatoriamente.

A submissão dos resumos de trabalhos de iniciação científica, TCCs, bem como de extensão curricular, projetos integrados do ensino médio, concluídos ou em andamento, poderá ser realizada no mesmo formato como nas edições anteriores.

Os trabalhos submetidos serão avaliados, segundo critérios pré-estabelecidos, pela comissão científica. Até 08 de outubro será realizada a notificação de aceitação do resumo aos participantes. Os melhores trabalhos selecionados serão convocados para apresentação presencial nos dias 26 e 27 de outubro, de acordo com a área de conhecimento.

No início de cada sessão, o aluno deverá fazer uma apresentação do seu trabalho e, depois disso, responder às questões elaboradas pelos avaliadores. O melhor trabalho será contemplado com o Prêmio Dr. Milton Teixeira e o Prêmio Profa. Emília Maria Pirilo.

Cobric – O Congresso tem como objetivo a divulgação de pesquisas elaboradas pelos estudantes e dar oportunidade para que o resultado de estudo e dedicação dos jovens pesquisadores seja compartilhado com os demais estudantes e professores da Universidade. O evento seguirá com a mesma temática que a edição dos três anos anteriores – Santos: cidade criativa.

A necessidade de vincular o Cobric a um tema surgiu a partir da Rede de Cidades Criativas (Unesco Creative Cities Network), criada em 2004, que promove a cooperação entre municípios de zonas urbanas que investem na cultura e na criatividade como aceleradoras do desenvolvimento urbano nos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais.

As Cidades Criativas da Unesco têm como missão colocar as indústrias culturais e criativas no centro de suas estratégias de desenvolvimento, a fim de transformar as cidades em locais mais inclusivos, seguros e sustentáveis. Funcionando como um laboratório de ideias e de práticas inovadoras, o projeto atende aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 das Nações Unidas.