Aluna de farmácia da Unisanta é estagiária na “Clinical Study Unit” da Sanofi

195

Aluna do 4º ano do curso de Farmácia da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Thamyres Mandira dos Santos é estagiária de Pesquisa Clínica na “Clinical Study Unit” (CSU) da Sanofi, empresa inovadora global de saúde. Atualmente trabalha na parte de “Feasibility”, “Site Engagement” e Inovação.

Na parte de “Feasibility”, auxilia os médicos a viabilizarem os estudos para o Brasil. No “Site Engagement”, atua entrando em contato com os centros de pesquisa, organizando reuniões e mapeando novos centros. Já na parte de Inovação, ajuda na divulgação de novos estudos e “estudos Ongoing”.

Thamyres entrou no processo seletivo do estágio por meio do LinkedIn. Ela ressaltou que foi um processo desafiador, com muitas etapas dinâmicas em que teve que interagir constantemente com os outros candidatos.

A aluna destacou a importância do apoio da Universidade Santa Cecília durante esse processo de evolução profissional. “A Unisanta sempre incentiva nós, alunos, a buscarmos oportunidades que saem da nossa zona de conforto, então esse incentivo tem sido muito importante para o meu crescimento profissional”.

Ela acrescenta: “Gostaria de citar o professor Valter Garcia Santos, que eu tenho para mim como um mentor e grande exemplo e que me fez ficar completamente apaixonada pela pesquisa clínica e que com certeza foi uma grande influência positiva para eu escolher essa área de atuação”, completou ela.

Como planos para o futuro, entende que tem muitas possibilidades para depois de formada, mas, por enquanto, pretende seguir na pesquisa clínica e realizar uma pós-graduação ou um MBA na área, para poder aprimorar seus conhecimentos e continuar crescendo no mercado de trabalho.