Universidade Santa Cecília inaugura Clínica-Escola de Nutrição para atendimento à comunidade

127

Com o objetivo de oferecer consultas nutricionais individuais para a comunidade, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) inaugura, no próximo dia 2 de maio, às 19h, a Clínica-Escola de Nutrição, sala 32 – Bloco C.

Os atendimentos ao público terão início em 6 de maio e os interessados devem realizar agendamento prévio pela secretaria da clínica, através do telefone/ WhatsApp: (13) 3202-7168, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Na primeira consulta, os pacientes passarão por uma avaliação nutricional completa, que inclui anamnese alimentar, recordatório 24h ou Questionário de Frequência Alimentar. Posteriormente, os alunos do último ano de Nutrição elaborarão propostas de dietas e orientações nutricionais, sempre sob a supervisão de professores nutricionistas. A clínica atenderá a todos os públicos, incluindo crianças, adultos e idosos.

A entrega da dieta proposta ocorrerá uma semana após a consulta inicial, e os acompanhamentos serão agendados conforme a necessidade do paciente. Além disso, os alunos serão responsáveis por escolher um paciente atendido para elaborar um estudo de caso, no formato de artigo científico, que será apresentado para avaliação acadêmica.

Para a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Santa Cecília, Dra. Caroline Simões Teixeira Perrella, a inauguração da Clínica de Nutrição da Unisanta é um marco importante para a instituição e para a comunidade, pois oferecerá consultas nutricionais de qualidade para todos os públicos. “Este modelo de atendimento não só proporciona uma formação prática para nossos alunos, mas também garante um serviço de excelência para os pacientes. Esperamos contribuir significativamente para a promoção da saúde e bem-estar dos moradores da Baixada Santista através deste novo serviço que vem se somar aos demais já oferecidos pela Unisanta na área de saúde”.

Os dias de atendimento inicial serão às segundas, quartas e quintas, das 13h às 17h, com 40 alunos em revezamento nos atendimentos.
As orientadoras responsáveis pelos alunos são Angela de Oliveira Godoy Ilha e Mariana Innecchi, profissionais experientes que devem garantir a qualidade dos atendimentos e a formação acadêmica dos estudantes.

Serviço:
Inauguração da Clínica-Escola de Nutrição da Universidade Santa Cecília
Data: 2 de maio de 2024
Local: Bloco C | 3º andar | Sala C32

Início dos Atendimentos
Data: 6 de maio de 2024
Dias e horários: segundas, quartas e quintas, das 13h às 17h
Local: Clínica de Nutrição da Universidade Santa Cecília, campus da Unisanta

Para mais informações e agendamentos, entrar em contato com a secretaria da Clínica-Escola de Nutrição pelo telefone/ WhatsApp: (13) 3202-7168, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.