Formado em Arquitetura e Urbanismo, Diego Prandi é fundador da DPB Arquitetura & Design em São Paulo

331

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Santa Cecília (2007), Diego Prandi é proprietário da DPB Arquitetura & Design, na qual realiza projetos comerciais,  corporativos e residenciais de alta qualidade técnica, por meio de um atendimento diferenciado, com o objetivo de superar as expectativas do cliente. O escritório, atualmente sediado em São Paulo, atua em todos os estados brasileiros, tendo se destacado no mercado pela realização de aproximadamente 200 projetos, nos mais diversos segmentos.

Em seus 15 anos de carreira, Diego trabalhou com adaptações, de acordo com a NBR 9050, de agências bancárias, integrou a equipe de arquitetura da Platinan Franquias e fundou, em 2014, a DPB Arquitetura & Design, que se destaca pela realização de projetos corporativos, de varejo, para franquias, sendo responsável pela implantação e grande expansão de redes como Sterna Café, Bon Grillê, Vanilla Caffè, Vim Vi Venci, Adriana K, Marleide Monteiro, Hideout Speakeasy, Mucha Breja, Seven Kings Burgers, entre outras.

Sua trajetória na área vem desde pequeno, por ter um pai que trabalhava com empreita e sempre viveu dentro da construção civil, porém trabalhando mais com a parte de execução. Com o passar do tempo, Diego percebeu que não gostava muito da área e que a parte de planejamento era mais o seu ramo e, por isso, entrou na faculdade de Arquitetura.

Sua época de universitário, em suas palavras, foi bem interessante, pois no terceiro mês de curso já começou a estagiar em um escritório em Santos, no qual conseguiu visualizar na prática tudo que estava estudando na faculdade. “Foi muito bom estudar na universidade Santa Cecília porque, além de toda a parte de conceito de arquitetura, eu também aprendi a trabalhar com os principais softwares do mercado, o que facilitou muito para que eu entrasse com rapidez no meu primeiro estágio”, ressalta.

Em seu atual empreendimento, ele e sua equipe fazem toda a parte de desenvolvimento de projetos desde o início e cuidam do gerenciamento da obra até a entrega do espaço pronto. “Nosso foco principal, são projetos comerciais implantando lojas por todo o país”, comenta.

Por fim, Diego deixa como dica para quem quer seguir na área de Arquitetura a importância de absorver o máximo possível do que é passado na faculdade, nunca parar de estudar e pesquisar, pois Arquitetura é uma área que está em constante  desenvolvimento. “Como os professores sempre estavam bem atualizados em relação a novidades na área, sempre nos ajudaram muito estando sempre à disposição”.