A 11.ª edição dos Jogos Escolares Unisanta de Voleibol começará no próximo sábado (17) e já teve seu regulamento e equipes participantes divulgados. Ao todo 15 times disputarão o certame no masculino, enquanto no feminino serão 13.

O campeonato acontecerá entre os dias 17 e 24 de setembro. As partidas serão realizadas no Ginásio Poliesportivo e no Ginásio Laerte Gonçalves, localizados na Universidade Santa Cecília, Rua Oswaldo Cruz, n.° 277, e Cesário Mota, n.° 3, respectivamente. No dia 17, sábado, a cerimônia de abertura terá início às 8 horas, enquanto as partidas, às 9 horas, nos dias de jogos.

A competição é coordenada pelo professor da Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp), Leonardo Teixeira Ramos. Os alunos da Fefesp também participam da organização.

Regulamento – No primeiro dia, cada equipe jogará duas vezes em seus certames, sendo 3 grupos de 3 equipes e 1 grupo com 4 equipes para o feminino e 3 grupos de 4 equipes e 1 grupos 3 equipes para o masculino. Se houver empate nos sets, será realizado mais um set para desempate. Cada grupo classifica apenas uma equipe para continuar na disputa. Com isso na primeira haverá 36 jogos e semifinal e final contarão com 6 jogos, 3 do masculino e 3 do feminino.

Equipes participantes: Masculino: Colégio Santa Cecília (Santos), Colégio Passionista Santa Maria (Praia Grande), Liceu Santista (Santos), E.E. Thereza Silveira de Almeida (Guarujá), Colégio Universitas (Santos), Escola Verde Que Te Quero Verde (São Vicente), PEI E.E. José Muniz Teixeira (Iguape), E.E. Dona Luiza Macuco (Santos), Colégio Universo (Praia Grande), ABC Colégio (Cubatão), E.E Antonio Nunes Lopes da Silva (Praia Grande), Colégio Novo Tempo (Santos), Colégio Objetivo (Peruíbe), Colégio Gratitude (Santos), Colégio França (Praia Grande).

Feminino: Colégio Santa Cecília (Santos), Colégio do Carmo (Santos), Colégio Objetivo (Peruíbe), Colégio Gratitude (Santos), Colégio Objetivo (Santos), Colégio Passionista Santa Maria (Praia Grande), Escola Verde Que Te Quero Verde (São Vicente), Colégio Universo (Praia Grande), PEI E.E. José Muniz Teixeira (Iguape), E.E. Thereza Silveira de Almeida (Guarujá), E.E. Dona Luiza Macuco (Santos), ABC Colégio (Cubatão), Colégio França (Praia Grande).

As medalhas serão concedidas aos dois primeiros colocados, e o troféu, ao primeiro colocado dos 11.ª Jogos Escolares Unisanta de Voleibol. Também haverá premiação destaque dos jogos e homenagem a dois ex-alunos do voleibol da Fefesp.