Pós-graduação Albert Einstein: Formada em Odontologia, Giovana Grignani é aprovada em programa hospitalar

300

Giovana Grignani Rodrigues, formada no curso de Odontologia pela Universidade Santa Cecília, no ano de 2023, foi aprovada no programa de pós-graduação de Odontologia Hospitalar do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

“Eu sempre tive interesse em não trabalhar só em clínica, eu sempre quis expandir isso, foi quando eu vi Odontologia Hospitalar, que é uma área recente. Eu me encantei, então, comecei a procurar lugares e um que me chamou atenção foi o Hospital Albert Einstein. Na hora eu soube que eu precisava passar lá”.

Giovana já tinha em mente que queria cursar Odontologia desde que estava no primeiro ano do ensino médio. Nessa época, a ex-aluna teve um contato muito grande com sua dentista, o que a fez se apaixonar pela área e decidir que era essa a profissão que queria levar para a vida. Escolheu a Unisanta pelo grande reconhecimento da Instituição.

“A Universidade Santa Cecília é muito reconhecida aqui na Baixada Santista, todo mundo conhece a Unisanta, então, eu fui pesquisar mais e acabei me apaixonando tanto pelo curso, quanto pelo corpo docente”, relatou a profissional sobre sua escolha.

A ex-aluna também ressaltou o carinho que tem pela Unisanta e por todos que a acompanharam durante seus anos de faculdade. Em especial, os professores Rafael, de dentística, e Maurílio, de odontodontia, que sempre a apoiaram e viram sua evolução de perto. “Eu só tenho a agradecer, esses dois foram essenciais na minha formação”.

“A Unisanta virou minha segunda casa, é uma família, então, se eu não tivesse esse apoio dos meus amigos, colegas, professores, da Dra. Rosangela (coordenadora do curso de Odontologia da Unisanta), nada disso ia ser possível. Você nunca vai estar sozinho, tenho certeza que qualquer pessoa que se formar aqui vai ter um futuro brilhante”, destacou Giovana.

Planos para o futuro

Como planos para o futuro, quer continuar na carreira de Odontologia Hospitalar, mas seguindo na área oncológica. Depois que terminar a pós-graduação, pretende fazer um mestrado e um doutorado para se aprofundar mais e, se possível, tentará estudar fora do país para realizar pesquisas.

Leia também:

Destaque Odontologia: Gustavo Quartarolli, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, é eleito melhor aluno do curso da Unisanta

Beatriz Barbosa, formada em Odontologia, é aprovada no Programa de Residência Multiprofissional da Família