Beatriz Barbosa, formada em Odontologia, é aprovada no Programa de Residência Multiprofissional da Família

201

Beatriz Barbosa Alves Pereira, formada em Odontologia pela Universidade Santa Cecília, foi aprovada no Programa de Residência Multiprofissional da Família, em Praia Grande. A profissional também foi a primeira colocada da turma de Odontologia, período noturno do ano de 2023.

Beatriz escolheu a Unisanta como faculdade, porque sabia do reconhecimento que a instituição tem na Baixada Santista. Ela fez parte da primeira turma de Odontologia do período noturno da Universidade Santa Cecília. “Eu escolhi a odontologia porque eu acho uma profissão linda e eu queria tirar a dor das pessoas”.

Quando estava na faculdade, sua disciplina preferida era “Cirurgia”, ministrada pelo Professor Rafael Campos, mas destacou que todos os professores que teve no curso foram fundamentais em sua trajetória. “Os professores me deram uma base excelente, de acordo com as aulas que eles deram durante o curso, foi o suficiente para eu ser aprovada”.

Como dica, a profissional indicou aos futuros alunos que estudem bastante e que aproveitem os professores, que são ótimos. Além disso, destacou que a experiência de realizar a graduação no período noturno foi mais desafiadora, mas que havia muitos momentos de união entre seus colegas de classe.

“Eles têm que saber que não vai ser fácil, mas não é impossível. De noite são cinco anos, um ano a mais. É uma experiência diferente do que fazer no integral, o pessoal já trabalhou, chega cansado, mas tem muita união entre os colegas”, completou a ex-aluna.

Agora que se formou, Beatriz tem como plano principal concluir sua residência no Programa de Residência Multiprofissional da Família, onde irá viver a experiência do que é ser uma cirurgiã-dentista no SUS – Sistema Único de Saúde e ainda continuar aprendendo e aperfeiçoando seu trabalho

Leia também:

Destaque Odontologia: Gustavo Quartarolli, ex-aluno do Colégio Santa Cecília, é eleito melhor aluno do curso da Unisanta

Pós-graduação Albert Einstein: Formada em Odontologia, Giovana Grignani é aprovada em programa hospitalar