Ex-aluna de Produção Multimídia, Tatiana Mitsui atua como Product Designer na empresa brasileira Gerdau

331

“Eu tenho orgulho em dizer que sou ex-aluna de Produção Multimídia”, afirma Tatiana Mitsui, formada pela Unisanta em 2016. Com 28 anos, ela atua como Product Designer na Gerdau, empresa brasileira produtora de aço.

Em 2014, Tatiana, que nasceu em São Paulo, teve que se mudar para Santos e, ao procurar um curso, a dinâmica em sala de aula de Produção Multimídia  chamou sua atenção. Com recomendações de colegas que já estudavam na Instituição, ela tomou a decisão de estudar na Unisanta.

A oportunidade de trabalhar na Gerdau surgiu da necessidade de um desafio maior na carreira de Tatiana. “Estava procurando oportunidades na capital em uma plataforma chamada Revelo, que é focada em profissionais de Design, Programação, Dados… e lá eu recebi a proposta do líder de um time recém-criado dentro da TI da Gerdau, em São Paulo, de trabalhar com eles em formato de squad para o projeto do website global da empresa, atuando como diretora de arte”, explicou ela.

Hoje, como Product Designer, Tatiana é responsável por desenhar a melhor experiência de usabilidade para os usuários das squads (equipes) em que atua, de produtos digitais, além de disseminar a cultura UX na empresa, ideologia que visa dar mais espaço aos colaboradores.

“Eu tenho orgulho em dizer que sou ex-aluna de PDMM! Esses dias eu estava contando sobre o curso para meus colegas do trabalho. Eles não conheciam e me perguntaram o que eu havia aprendido. Quando eu comecei a citar nossas matérias de Fotografia, Edição de vídeo, construir sites em HTML E CSS, aulas de arte urbana, fazer cartazes para projetos sociais, eu vi os olhos deles brilharem! O curso foi muito mais do que um diploma pra mim, foi uma experiência de me autoconhecer como designer e também de conhecer tantas outras áreas com que trabalhamos no dia a dia”.

“Gostaria de agradecer a todos os professores e a professora e coordenadora Márcia Okida que tive o prazer de conhecer no curso de Produção Multimídia, mas principalmente ao professor Alexandre Sobrino pelos convites para participar das suas aulas para trocar um bate-papo e experiências com seus alunos. E agradecer ao meu ex-líder e amigo Ben Hur Souza, que acreditou no meu potencial e me guiou para chegar aonde estou hoje”, finalizou Tatiana.

Confira a trajetória de sucesso de outros alunos e ex-alunos da Unisanta aqui.