Selo comemorativo desenvolvido pelo aluno Giuliano Di Girolamo.

Como parte das comemorações de seu 15º aniversário, o curso de Produção  Multimídia da Unisanta lançou um concurso entre seus alunos para escolher o selo comemorativo deste acontecimento, sendo que a identidade visual escolhida foi elaborada pelo aluno do 2º ano Giuliano Di Girolamo.

A ideia de um curso de Produção Multimídia na Unisanta nasceu em 2006, fruto da iniciativa da, até hoje, coordenadora Márcia Okida e do apoio da Universidade Santa Cecília, que instituiu tal curso superior no ano de 2007. De lá para cá, passaram pelo curso dezenas de professores e centenas de alunos, foram realizados eventos memoráveis e parcerias que colaboram para o constante desenvolvimento e a manutenção desta graduação na elite acadêmica regional.

“Estes concursos que sempre fazemos no nosso curso, desde sua criação em 2007 (o próprio logotipo de Produção Multimídia foi escolhido em um concurso entre alunos da 1ª turma), têm como objetivo ajudar na formação profissional, colocar os alunos a par da realidade do mercado e trabalhar o olhar estético e criativo, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos”, destacou a coordenadora de Produção Multimídia, Márcia Okida.

Sobre o aluno vencedor:

“Montei o logo baseado em um dos exercícios mais marcantes do curso, que é criar formas diversas a partir de três figuras geométricas: círculo, quadrado/retângulo e triângulo. Adaptei as cores usadas neste exercício às cores que já existiam na marca oficial do curso de PDMM. Acho que o resultado resume bastante a ideia do curso e tanto os alunos como os ex-alunos se identificam rapidamente por reconhecerem a ideia que eu quis transmitir.”, comentou Giuliano Di Girolamo, sobre a influência que uma aula específica do curso, sobre a geometria da Bauhaus (famosa escola alemã de arte e design), teve sobre o selo que ele desenvolveu e que foi escolhido pelos professores do curso.

Nascido em São Bernardo do Campo, Giuliano tem 38 anos de idade e é microempresário, atuando na área de vídeo, ilustração e animação há 18 anos, oferecendo prestação de serviços para diversas agências e produtoras audiovisuais, além de desenvolver projetos próprios, principalmente na área de animação. Seus trabalhos na área podem ser conhecidos no seu perfil do Instagram: @giuvisualart.

Segundo ele, sua escolha de cursar Produção Multimídia se deve a um desejo de: “desenvolver e acrescentar novos aprendizados aos conhecimentos que tenho na área”. Sobre a escolha da Unisanta como instituição de ensino, Giuliano explica: “por acreditar ser a melhor faculdade da região”.

Giuliano também destaca que soube do concurso para a escolha do selo comemorativo durante uma aula da disciplina de Design. “O curso de Produção Multimídia proporciona muitas oportunidades de participação em concursos desse tipo como parte da disciplina de Design e Criação, então já participei de outros concursos durante todo o curso”, ressaltou o aluno, que ainda acrescentou: “Realizei o projeto em uma semana de trabalho”.

Por fim, o veterano de Produção Multimídia da Unisanta deixou um recado sobre o 15º aniversário do curso: “Quero parabenizar os coordenadores, professores, alunos e ex-alunos do curso por esses 15 anos, pois cada um é responsável por essa marca muito importante, que é o aniversário de debutante do curso, agora já se pode considerá-lo maduro (risos). E que os próximos 15 anos sejam marcantes aos que chegarem a partir de agora”.