#OrgulhodeserUnisanta – Confira algumas histórias de sucesso de alunos e ex-alunos da Unisanta

486

O alto índice de empregabilidade de alunos e ex-alunos, no Brasil e no exterior, é motivo de orgulho para a Universidade Santa Cecília. Os Talentos Unisanta são destaque em grandes empresas, na área acadêmica, em pesquisas científicas, em concursos, na mídia e nas mais diferentes atividades. Conheça aqui parte destes cases de sucesso.

ADMINISTRAÇÃO

O consultor de Recursos Humanos, Fábio Sartori, ex-aluno do curso de Administração da Unisanta, formado em 2006, atualmente está no comando do Grupo Sartori, negócio que abriu após 15 anos de experiência em empresas de grande porte. Ele brinca sobre seu papel na empresa: “Passei por muitos processos seletivos, hoje sou eu quem faço” (a seleção). Como consultor de RH e diretor da empresa que criou, Fábio tem uma rotina que consiste em recrutar e selecionar trabalhadores para o porto e a indústria. A empresa que Sartori criou atende os principais portos brasileiros. Confira.

ARQUITETURA E URBANISMO

Anna Mello, ex-estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, conquistou o Prêmio Club&Casa Sustentável – Litoral Paulista pelo seu Trabalho Final de Graduação sobre Fazenda Vertical, orientado pelo professor e arquiteto Ms. Pierre França Corrêa. O prêmio foi entregue na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. O Club&Casa Design tem como propósito prestigiar os profissionais e lojistas do segmento de arquitetura, decoração e design. Confira.

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Juliana de Lira Colantino foi aluna do Colégio Santa Cecília e cursou Ciências Biológicas na Unisanta. Dois anos depois, voltou a estudar, dessa vez no mestrado em Ciências da Saúde. Atualmente, a ex-aluna atua como professora de Ciências da rede municipal de Santos, além de realizar o Projeto Santos Jovem Doutor, com alunos do 8º e 9º ano. O projeto visa trazer mais conhecimento sobre assuntos como saúde alimentar, prevenção de gravidez precoce e higiene, entre outros. Confira.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Elaine Cristina de Souza fez os cursos de Administração e Ciências Contábeis na Unisanta e aconselha: “Se você puder, faça os dois, um complementa o outro”. Ela escolheu a Unisanta “por ser referência em ensino na Baixada Santista”. Cursa o MBA em Controladoria e Planejamento Tributário e trabalha na área em Controladoria de Indústria de Mineração.
Ela fez parte da única turma de um curso de graduação na Baixada Santista a obter nota 5 no ENADE, o de Ciências Contábeis. Para Elaine Cristina, esse desempenho do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é reflexo da ótima qualidade do ensino oferecido pela Unisanta, associada à dedicação dos alunos. Confira.

DIREITO

Antes de terminar o curso, Beatriz Bullo Borges da Silva tirou 9,9 na segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foi uma das maiores pontuações da prova, que é aplicada em todo o País como exigência para o exercício da profissão. Na primeira fase, ela já havia tirado a maior nota. Beatriz foi aluna do ensino fundamental ao médio do Colégio Santa Cecília e nadadora premiada, representante do Brasil no exterior. Confira.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Formado em Educação Física pela Universidade Santa Cecília, Ilya Lopes oficializou o seu diploma e pode exercer a profissão no estado alemão de Baden-Württemberg onde vive. A conquista de Ilya, que é descente de alemão, também beneficiará os demais formados na Fefesp Unisanta, que agora terão facilitados seus processos de validação profissional em território alemão. Confira.

 

ENGENHARIA CIVIL

Com apenas 25 anos, Leonardo Sueiro conseguiu a façanha de ser aprovado em seis concursos públicos nos últimos seis meses. Em São Bernardo do Campo, eram quase 500 candidatos por vaga para ingresso no quadro de engenheiros. Leonardo ficou em segundo lugar. Ele destaca alguns nomes do corpo docente da Unisanta que foram importantíssimos para sua evolução intelectual e profissional. “Em primeiro lugar, agradeço muito ao professor e amigo Sérgio Rozada, professor de Cálculo, por todos os conselhos e conversas. Tornou-se um grande amigo e alguém por quem nutro profunda admiração e respeito, tanto como professor quanto como pessoa. Agradeço também ao professor Orlando Damin por ter me ajudado a descobrir, através de seu notório conhecimento e qualidade como professor, a área dentro da profissão na qual quero atuar”. Confira.

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Formado em 2012, no curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília, Douglas Penha atua como gerente de negócios na multinacional Philips, na qual ingressou como estagiário, ainda durante o curso, em julho de 2011.
Há quase nove anos na empresa e após um período de estágio na área de Segurança da Informação em 2011, Douglas foi efetivado como analista de Tecnologia da Informação, ficando responsável pela área de Service Desk e Processos Internos de TI para toda a Philips do Brasil. Confira.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Mayra Campos, estudante de Engenharia de Produção, é formada em Comércio Exterior e trabalha na URF Logística, como supervisora de exportação. Ela representou a empresa no prêmio de reconhecimento de Fornecedores (não metal), de 2019. Participaram da equipe Audrey Duarte, de Eng. Mecânica, e Morganna Santos, de Eng. de Produção.

ENGENHARIA ELÉTRICA

Formado em Engenharia Elétrica pela Unisanta, Ademir Willo de Macedo trabalha como coordenador de automação e energia na Birla Carbon, onde está há 29 anos. Atua na área de elétrica de potência, automação de sistemas elétricos e de processo, cogeração e energia. Graças ao trabalho realizado naquela empresa sediada na Índia, Ademir foi indicado a um prêmio direcionado ao profissional que teve atuação diferenciada dentro da corporação, trazendo soluções com valores agregados. A cerimônia de premiação será no dia 13 de dezembro, na Índia. Na empresa, trabalha com implantação de projetos e também melhorias de manutenção em relação à automação. Confira.

ENGENHARIA ELETRÔNICA

Paulo Henrique Ribeiro, formado pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta, atua como analista de operações na Algar Telecom, empresa do Grupo Algar. Fundado pelo português Alexandrino Garcia na cidade de Uberlândia, em 1930, o Grupo Algar, com atuação concentrada no Brasil, mas com escritórios em países como Argentina, Chile e Colômbia, é formado por nove companhias e possui 25 mil colaboradores, operando em segmentos como telecomunicações, agronegócios, serviços e turismo.
Há quase seis anos na companhia, Paulo explica que ingressou na Algar Telecom através de um programa de trainee com duração de dois anos, sendo admitido inicialmente como analista de telecomunicações júnior e, em seguida, ocupando o cargo de analista de operações sênior. Confira.

ENGENHARIA MECÂNICA

Ex-aluno de Engenharia Mecânica da Unisanta, Guilherme Marques também fez mestrado na Unisanta, cursa o doutorado e já pensa no pós-doutorado. Ele publicou livro sobre sua dissertação em Engenharia Mecânica. A obra está disponível em 40 países. “Durante os meus nove anos estudando na Universidade Santa Cecília, me graduando em Engenharia Mecânica e no Mestrado, tive o prazer de conhecer coordenadores, professores e técnicos com um grande saber profissional, que se tornaram, além de educadores, amigos de profissão, me auxiliando e incentivando em minhas pesquisas acadêmicas e na realização da publicação deste livro. A Unisanta, para mim, é como a minha segunda casa e tenho muito orgulho de levar o nome desta instituição que possibilitou meu aprendizado.” Confira.

ENGENHARIA QUÍMICA

Na Luvata, empresa do grupo Mitsubishi, Guilherme Dominguez passou por alguns setores. Começou como estagiário, após processo seletivo que exigia facilidade em cálculos e raciocínio, passou por vendas, atendimento ao cliente, e, desde 2017, está no setor estratégico, pelo qual já realizou algumas visitas técnicas e viagens para o exterior.
O engenheiro se lembra com carinho das professoras Nelize Maria de Almeida Coelho e Marlene Silva de Moraes e dos professores Deovaldo de Moraes Jr. e Luiz de França Netto. “Tive a honra de aprender com eles e com certeza eles têm grande participação na pessoa e profissional que sou hoje. Gostaria de agradecer-lhes por isso”. Confira.

FARMÁCIA

Nicole Mattos do Nascimento, do 4º. ano do curso de Farmácia, faz estágio no Centro de Assistência Toxicológica (CEATOX) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. A seleção teve quatro etapas: análise curricular, prova teórica, prova prática e a entrevista pessoal. Na parte teórica, Nicole ficou em 4º lugar, entre os 13 selecionados finais dos 60 candidatos inscritos. Confira.

FISIOTERAPIA

Formada na Unisanta em 2006, Juliana Regis da Costa e Oliveira já fez sua primeira especialização na área Neurofuncional da Fisioterapia, pela Santa Casa de São Paulo, logo após se graduar. No final do curso, prestou e passou em primeiro lugar em um concurso público para as Prefeituras de São Caetano do Sul e de São Bernardo do Campo. Após ter concluído mestrado e doutorado no Brasil, Juliana foi aprovada para uma bolsa de estudos na Austrália. Foi na Oceania que Juliana conseguiu o reconhecimento do curso de Fisioterapia da Unisanta pelo “The Australian Physiotherapy Council” (Conselho Federal de Fisioterapia da Austrália). Agora a Unisanta faz parte de um seleto grupo com apenas sete outras instituições nacionais. Confira.

JORNALISMO

Lucas é CEO da empresa A GMD, agência full service de marketing, que assumiu, no final de 2018, o desafio de criar conteúdo audiovisual do Xbox, divisão de jogos da Microsoft, para o Brasil. “Hoje estamos com quase 40 funcionários no Brasil e mais 10 no México, trabalhamos com três verticais principais: games, tecnologia e entretenimento. São nossas principais, mas não limitadoras. Na realidade, nos classificamos como agência de estratégia e conteúdo, focado em branding content (marketing de conteúdo).” Confira.

ODONTOLOGIA

Dez profissionais formados pela Faculdade de Odontologia da Unisanta foram aprovados no concurso de Especialização de Residência Multiprofissional Estratégia da Saúde da Família e Comunidade, realizado pela prefeitura de Praia Grande. Ao todo, estavam disponíveis doze vagas para a especialização.Uma das aprovadas, a ex-aluna Gabriela Zabeu de Almeida Simões, formada em dezembro de 2018, explica que a residência de dois anos é remunerada e, após sua finalização, os profissionais saem com o título de especialista em estratégia da saúde da família. “Nós atuaremos nas Unidades de Saúde da Família (Usafas), fazendo atendimentos de clínico geral e também no Centro de Especialidades (CEO), além de ficar um tempo na parte de gestão”, comenta Gabriela. Junto à residência, os participantes terão aulas no período da noite, provas e trabalhos. Confira.

PEDAGOGIA

Sabrina Quintas Pedreira Dias é responsável pelo canal de educação de grande audiência no Youtube (Byotubers). Ela estudou Pedagogia na Unisanta, onde também fez especialização em Alfabetização e Letramento e Mestrado em Ecologia na área de Educação Ambiental. É professora da rede pública municipal de Guarujá e de Santos.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A melhor campanha impressa de publicidade do mundo, vencedora do Grand Prix – categoria Print & Publishing, no Cannes Lions International Festival of Creativity 2018. Esta é a melhor forma de definir o trabalho desenvolvido por Felipe Ribeiro, formado em Publicidade e Propaganda e aluno do Colégio Santa Cecília desde a Educação Infantil. Felipe, que na oportunidade era Diretor de Criação da Agência África, idealizou, ao lado de uma equipe de renomados profissionais, uma campanha para marca de cerveja Budweiser denominada Tagwords.  “O que mais me marcou na época de estudante foi meu trabalho na Agência Universitária da Unisanta. Acho que foi minha porta de entrada no mercado e nas premiações também”. Felipe citou ainda a professora Renata Alcade, que hoje é docente de pós-graduação da área na Unisanta. “Renata fazia de tudo para que a gente pudesse participar das premiações e festivais”. Confira.

PRODUÇÃO MULTIMÍDIA

A empresa criada por Douglas Atina e Pamela Atina, formados em Produção Multimídia, foi a primeira da Baixada Santista a receber o ‘selo Bride’, concedido aos melhores vídeos de casamentos realizados no cenário mundial. De 4 mil vídeos enviados, foram escolhidos apenas 15, no 2º. Bride Films Awards 2019. Confira.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Samuel Tauil, formado pela Unisanta em Ciência da Computação (atual Sistemas de Informação), é profissional de destaque na multinacional Red Hat, fornecedora de soluções baseadas no sistema operacional Linux, um dos mais importantes do mundo e hoje mora fora do País. Tauil elogiou o aprendizado obtido na Unisanta, que lhe garantiu, com folga, o reconhecimento de seu diploma e o tornou igualmente habilitado na área de TI nos Estados Unidos. Segundo o ex-aluno, a carga horária do curso da Unisanta é muito maior do que a exigida nos EUA. “Quando viram a quantidade de horas que eu já havia cursado e as disciplinas, aceitaram de imediato”. Confira.

EAD – ADMINISTRAÇÃO

Possuir um curso de graduação faz toda a diferença no mercado de trabalho. Além de capacitar o futuro profissional, a faculdade pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Thamires Lansac, de 27 anos, estudante do curso de Administração EAD da Unisanta reconhece a importância desse estudo em sua vida. “Eu sempre quis trabalhar em uma empresa grande e ter um emprego bom, mas isso não seria possível se eu não tivesse fazendo um curso de graduação. Fazer faculdade me abriu portas que eu jamais imaginei que conseguiria. Se não fosse o curso, meu currículo, com certeza, não teria sido sequer selecionado”, comenta a estudante, que atualmente cumpre estágio na empresa Ferrovia Centro Atlântica, da VLI Logística, uma das maiores empresas que oferecem soluções logísticas para portos, ferrovias e terminais. Thamires atua no setor de Operações de Ferrovia, na parte de gestão de risco, onde trabalha com produtos perigosos, como enxofre e amônia.

Fazer triagem de currículos, atender ligações, responder a e-mails, agendar entrevistas, acolher candidatos e ajudar nos Recursos Humanos são as principais atividades diárias de Gustavo Assis dos Santos, também estudante do curso de Administração EAD da Unisanta, no setor de Recrutamento e Seleção da Ageo Terminais e Armazéns Gerais. Gustavo, de 22 anos, comenta que a faculdade lhe ajuda em sua vida profissional. “Ela vem me proporcionando a inserção no mercado de trabalho. Sou muito grato a todos os professores e colaboradores envolvidos em minha formação”. Confira.

EAD – CONTÁBEIS

Proporcionar oportunidades para a construção de uma carreira sólida e de sucesso é o objetivo do curso de graduação em Ciências Contábeis EAD da Unisanta. Em sua maioria, os alunos conseguem aprovações em estágios qualificados dentro de empresas renomadas.
É o caso da acadêmica Erica Cristina Marçal Neves, de 31 anos, que atua na área de auxiliar financeiro da empresa Olam Agrícola, que faz parte do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, uma instituição representativa que agrega empresas que atuam no agronegócio café. Em seu estágio, a aluna produz diversas atividades como a conciliação bancária, controle via planilha de contas a pagar, inclusão de pagamentos em sistema bancário, controle e baixas de pagamentos no sistema interno (SAP), além de auxiliar no fluxo de contas a receber e a pagar da empresa. Confira.

EAD GESTÃO AMBIENTAL

Alessandro Mota, formado em 2017 em Gestão Ambiental EAD da Unisanta, conseguiu sua recolocação profissional após se graduar na Universidade Santa Cecília e mudou de estado (de São Paulo para Goiás) por receber uma proposta de trabalho em sua área de atuação.
Atualmente Mota é Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na empresa Manserv Logística na área da Copebras, Catalão/GO. Confira.

 

EAD PEDAGOGIA

Juciene Pereira, formada no curso de Pedagogia em Educação a Distância da Universidade Santa Cecília, foi aprovada em 1º lugar no concurso para docência na ETEC – Escola Técnica de Praia Grande. A ex-aluna concorreu à vaga com mais de 180 inscritos e ministrará a disciplina de Ética e Cidadania Organizaciona. Formada em Direito e pós-graduada em Direito Trabalhista e Previdenciário, Juciene dá aulas sobre Legislação Trabalhista para contadores e gestores em Recursos Humanos pela empresa Contmatic Phoenix, e para menores aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande. Confira.

Para conhecer outros Talentos Unisanta clique aqui.