Marcella Contursi se formou em 2013 pela Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília e hoje, além de possuir um Studio de Pilates, também é a coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Método Pilates, Saúde e Prescrição do Exercício Físico. O Curso está com inscrições abertas.

Com apenas três anos de seu Studio, a fisioterapeuta de 29 anos ministra aulas para atletas, idosos, gestantes e outros interessados, atuando no Método Pilates integralmente. Além da rotina com seu negócio próprio e seus pacientes, ela é uma das integrantes do maior grupo da modalidade na América Latina, a VOLL Pilates Group, pela qual viaja o Brasil ministrando cursos.

Marcella conta que a motivação para ingressar no curso de Fisioterapia veio por conta do balé, já que, ao competir nacional e internacionalmente, ela acumulou diversas lesões ortopédicas simples, o que resultou em horas dentro de clínicas de Fisioterapia. “Admirava muito os fisioterapeutas, pois após todas as lesões, eles eram os responsáveis de eu voltar ao palco sem dor”, explica ela.

Aluna do Colégio Santa Cecília, com 17 anos a admiração se tornou certeza ao assistir a uma palestra do professor Ivan Cheida, na Feira de Profissões.

“A Unisanta me deu uma base sólida para seguir minha carreira, durante e após a minha formação. Tenho como minha casa. No ano passado, retornei à faculdade para ministrar aulas do Método Pilates para alunos da graduação de fisioterapia e contar a eles um pouco de como é a vida na área de atuação que escolhi”, conta Marcella sobre a escolha de onde estudar.

Para o futuro, a fisioterapeuta quer ampliar seu negócio, além de crescer profissionalmente através de cursos, palestras e workshops, para melhor atender seus pacientes.