Nesta terça-feira (10/03), foram entregues as doações arrecadas pela Universidade Santa Cecília, em prol das vítimas das chuvas intensas que atingiram a região na última segunda-feira (02/03). As doações, totalizando mais de meia tonelada de roupas, alimentos, materiais de higiene e outros itens nesta primeira etapa da Campanha, foram feitas aos Fundos Sociais de Solidariedade de Santos e São Vicente, com a ajuda da Cruz Vermelha.

Na ocasião, estavam presentes a presidente da Unisanta, Dra. Lúcia Teixeira; a reitora da Universidade, Dra. Sílvia Teixeira, juntas da presidente do Fundo Social de São Vicente, Paula Gouvêa, e a representante do Fundo Social de Santos, Silvia Moreira. Representando os alunos, o presidente do Diretório Acadêmico da Odontologia, Luis Julião, e a vice-presidente do Diretório da FaAC, Luiza Pires, também compareceram.

Sobre a motivação da Unisanta para ajudar na causa, o diretor de Marketing da Instituição, Marcus Teixeira, disse que foi a sensibilidade. “A gente sempre procura estar envolvendo os alunos e a comunidade e, nesse momento, não foi diferente. Ficamos comovidos com a situação e nessa participação, tivemos esse grande numero expressivo de doações. E essas doações, que hoje totalizam meia tonelada, se estendem por toda parte, não parou ainda, ainda haverá outros momentos de arrecadação, tivemos o Vestibular e teremos os Jogos da Unisanta”.

Silvia Moreira, representante do Fundo Social de Santos, explicou como serão distribuídas as doações. “As distribuições estão sendo feitas através dos locais em que essas famílias estão sendo abrigadas, em vilas criativas, nos morros, nos abrigos. Todos os moradores irão receber”.

Em São Vicente, Paula Gouvêa, presidente do Fundo Social da cidade, explicou que as distribuições emergenciais já foram feitas. “À medida que as coisas foram acontecendo, a gente foi entregando as doações. E agora, com mais calma, após a triagem do pessoal da Secretaria de Ação Social, a gente vai fazendo um atendimento mais individualizado”.

Segundo Luis Julião, presidente do Diretório de Odontologia, o produto mais arrecadado foi roupa. “Mas o que a gente ficou mais espantado foi que a gente recebeu muito edredom, roupa de cama e até colchão”.

“Às vezes, a gente não está afetado com a chuva, mas o outro está e a gente não sabe como é essa realidade, então eu acho que é muito importante poder ajudar”, afirmou a vice-presidente do Diretório da FaAC, Luiza Pires