Caio Santos, formado em Engenharia de Computação pela Unisanta, é analista sênior de projetos de TI da Ernst & Young

302

Ex-aluno do curso de Engenharia de Computação da Universidade Santa Cecília, Caio Santos atua, desde junho de 2019, na multinacional Ernst & Young, uma das maiores companhias de serviços profissionais do mundo. Com sede em Londres e presente em mais de 150 países, a EY, como é conhecida, possui, apenas no Brasil, cerca de 5 mil colaboradores em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Blumenau, entre outras.

Colaborando em uma área chamada “10x Accelerator”, área de implementação de procedimentos de auditoria digital da companhia, Caio atua tanto gerenciando uma equipe composta por três pessoas como executando demandas de extração e transformação de dados contábeis provenientes dos clientes de auditoria. “Creio que o maior desafio que tenha enfrentado até aqui tenha sido aprender a cobrar resultados, já que nunca havia passado por experiência parecida antes”, revela.

Falando sobre a cultura e os valores da EY que mais o atraem, Caio destaca a busca pela equidade de gênero no mundo empresarial, através da realização de eventos e workshops focados em auxiliar empreendedoras a expandirem seus negócios. “Há também uma política de comunicação aberta entre todas as unidades do mundo, o que já proporcionou contatos, oportunidades e treinamentos realizados com colaboradores do mundo inteiro”.

Sobre o seu período como aluno do curso de Engenharia de Computação, o ex-aluno, que planeja continuar crescendo em sua área de atuação, melhorando o que já sabe e aprendendo ainda mais, lembra que, durante a faculdade, aprendeu a importância de sempre pedir ajuda quando necessário. “Foi uma coisa que sempre tive dificuldade. Mesmo disciplinas não relacionadas à minha área de atuação me ensinaram a lógica necessária para o dia-a-dia do trabalho, ainda mais por trabalhar com diversos tipos de dados, vindos de sistemas completamente diferentes”, conclui.

Fonte: https://engenharia.unisanta.br/computacao/