Unisanta realiza Trote Solidário com doação de produtos de higiene, alimentos, ração, cabelo e sangue

805

A campanha é voltada aos calouros e veteranos da Universidade, mas a comunidade também pode participar.

Ajudar o próximo é a melhor forma de dar as boas-vindas aos nossos calouros e veteranos neste 1º semestre de 2021. Durante todo o mês de fevereiro, a Universidade Santa Cecília – Unisanta realizará ações sociais que beneficiam diferentes causas e contribuem para a formação dos estudantes como futuros profissionais e principalmente como cidadãos. Confira as formas de participar:

Doação de sangue – Com a pandemia do novo coronavírus, os estoques dos bancos de sangue da Baixada Santista registraram queda e, pensando nisso, a Universidade Santa Cecília – Unisanta resolveu unir forças para ajudar na doação de sangue.

Os interessados em doar sangue ou se cadastrar como possíveis doadores de medula óssea devem se dirigir ao Hemonúcleo de Santos, que fica no Hospital Guilherme Álvaro, de segunda a sábado, das 8h às 12h30. O endereço é Rua Oswaldo Cruz, 197, bem ao lado da Unisanta. Confira os requisitos para ser um doador de sangue aqui. Ao doar sangue, informe que está participando da Campanha Trote Solidário da Unisanta.

Doação de cabelo – Mais uma vez a Unisanta convida os calouros, veteranos, funcionários da Universidade e a comunidade em geral para participar da campanha social de doação de cabelo em prol do Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

As doações de cabelos para o banco de perucas deverão ser entregues no Instituto Neo Mama, Av. Cel. Joaquim Montenegro, 345, em Santos, às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h. Ao doar o cabelo, informe que está participando da Campanha Trote Solidário da Unisanta.

Doação de alimentos e produtos de higiene – Os interessados devem entregar suas doações de alimentos não perecíveis e de produtos de higiene infantil no Centro de Atendimento Integrado da Unisanta (CAI) – Rua Oswaldo Cruz, 300, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira. A arrecadação será destinada à Casa Esperança de Santos. A Instituição tem por finalidade oferecer tratamento clínico terapêutico a crianças e adolescentes com deficiências físicas e/ou intelectuais e bebês prematuros.

Doações de ração e cobertores –  Além das arrecadações tradicionais, a Universidade também realizará doação para cachorros e gatos abandonados .  As instituições que serão beneficiadas são:  Viva Bicho, Mapan e Patinhas Que Brilham. Quem se identificar com a causa animal e  quiser ajudar pode contribuir com ração e  cobertores.  Local de arrecadação: Centro de Atendimento Integrado da Unisanta (CAI) – Rua Oswaldo Cruz, 300, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira.