Engenheiro formado na Unisanta, Ademir Willo é indicado a prêmio na Índia

239

Formado em Engenharia Elétrica pela Unisanta no ano de 2004, Ademir Willo de Macedo trabalha como coordenador de automação e energia na Birla Carbon, onde está há 29 anos. Atua na área de elétrica de potência, automação de sistemas elétricos e de processo, cogeração e energia.Graças ao trabalho realizado naquela empresa sediada na Índia, Ademir foi indicado a um prêmio direcionado ao profissional que teve atuação diferenciada dentro da corporação,  trazendo soluções com valores agregados. A cerimônia de premiação será no dia 13 de dezembro, na Índia.

Na empresa, trabalha com implantação de projetos e também melhorias de manutenção em relação à automação. “Estamos hoje focados na Indústria 4.0, desenvolvendo um piloto para a planta de Camaçari, na Bahia, e que vai ser replicado para outras plantas da corporação”, conta Ademir.

O engenheiro declara que escolheu estudar na Unisanta por ser uma universidade de prestígio e ter um corpo técnico de mestres. “A Unisanta colaborou muito pois toda a expertise sobre a disciplina de Sistemas de Potência foi adquirida no curso de graduação e também com o contato com os sistemas automatizados que tivemos durante o curso”, conta ele. “A cada dia que passa é necessário ser mais eficiente e desenvolver soluções que ajudem  a empresa no seu negócio.