Os jogos expostos são de plataforma 2D (o formato dos clássicos jogos “Super Mario”),  com fácil jogabilidade e controles mais básicos. Evento aberto ao público no espaço M2 da Unisanta.

Texto e fotos: Vitor Oliveira

Em sua segunda Edição, a anual Feira de Games de Produção e Multimídia reúne alunos e funcionários da  Universidade Santa Cecília para testes e demonstração de games de computador elaborados pelos estudantes do segundo ano do curso de Produção Multimídia. A mostra acontecerá dia  14 de novembro, no espaço M2, próximo ao Consistório do Bloco M da Unisanta, das 19h às 22h. A primeira apresentação foi dia 4.

Todos os jogos expostos são de plataforma 2D (o formato dos clássicos jogos “Super Mario”),  com fácil jogabilidade e controles mais básicos, atributo que inclui todas as idades na experiência de games. Além disso, os alunos criadores dos games fazem o acompanhamento e dão as instruções da atividade recreativa.

A dupla Gustavo Veríssimo e Andressa Bandeira, que apresentou: “Dodo’s Adventures”, conta que esses jogos de computador são o trabalho do segundo semestre da matéria de Games, lecionada por Rodiney Assunção (que criou e organiza a Feira de Games), mas que o desenvolvimento do enredo do jogo vem acontecendo o ano inteiro: “no primeiro semestre a gente produziu um jogo de tabuleiro (do Dodo’s Adventure)”.

Gustavo e Andressa informam que o contexto do jogo é um gato (Dodo) inicialmente preguiçoso em um cenário de caos, tentando salvar o dono de um maligno rato, e,  ao decorrer da aventura,  Dodo vai se tornando arrojado e corajoso.

A variedade dos temas e do design gráfico dos games reafirma a imaginação e a capacidade criativa dos alunos do segundo ano de Produção e Multimídia. Tem jogos com influência em clássicos da Nintendo, com gráficos de RPG, de Anime, etc. Com cenários medievais, futuristas, na natureza e até na Unisanta, como é o caso do game desenvolvido pelo aluno Rodrigo Ferrari.  “As Aventuras de Rodiney” traz carinhosamente como protagonista o professor Assunção, organizador do evento, que,  na trama,  enfrenta os alunos no cenário da Universidade.