Aluna de Direito da Unisanta conquista nota 9,9 na segunda fase do exame da OAB

3832

Beatriz Bullo Borges da Silva foi aluna do Colégio Santa Cecília, do Ensino Fundamental ao Médio, e nadadora premiada, representante do Brasil  no exterior.

Aluna do último ano do Curso de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Beatriz Bullo Borges da Silva tirou a nota 9,9 na segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma das maiores pontuações da prova,  que é aplicada em todo o país  como exigência para o exercício da profissão. Na  primeira fase, ela já havia tirado a maior nota.

Sobre a conquista, Beatriz  reage com naturalidade, explicando que foi resultado de intensa dedicação a suas metas. Coloca à disposição dos interessados sua rotina de estudos, em um Instagram criado para esse fim. Menciona também a importância da Faculdade de Direito da Unisanta:

“A Faculdade de Direito da Unisanta me fez crescer como profissional e, mais ainda, como pessoa. Desde que iniciei o curso, sabia que estava no local certo, com os professores certos e fazendo aquilo que eu gostaria de exercer no futuro”, afirma Beatriz.

Ela trabalhou  em um escritório de advocacia nos três primeiros anos da faculdade e, quando decidiu que queria prestar concurso público, pediu demissão do trabalho para iniciar seus estudos, com o apoio dos seus professores e colegas. Um mês depois, Beatriz passou no concurso para estagiar no Ministério Público do Estado de São Paulo. A partir daí, sua paixão pela profissão e pelos estudos só aumentou.

Assim que sai do estágio, às 13 horas, vai direto para uma sala, onde fica até às 19 horas, antes de ir para aula.

“O contato direto com os promotores, juízes e delegados (tanto no meu estágio quanto nas salas de aula) me motiva todos os dias a estudar.  Quando iniciei meus estudos para o Exame de Ordem, não acreditei que seria capaz de ser aprovada ainda no nono semestre da Faculdade. Mas  não parei de estudar em nenhum momento. Passei na primeira fase com 50 pontos e fui aprovada com 9,90 na segunda”.

Projeto: ser promotora pública

Agora, ela  continua o que define como sua “saga dos concursos públicos”,  com o objetivo de um dia ser Promotora de Justiça “ e, “quem sabe, lecionar nessa faculdade que tanto me ajudou”.

“Sou extremamente grata a todos que me apoiam e acompanham minha rotina de estudos”, afirma Beatriz, comentando sobre sua intensa dedicação aos estudos.

“Não é fácil viver pra estudar, mas com disciplina e amor ao que se faz, os resultados aparecem”.

Veja no Instagram de Beatriz as dicas para se dar bem nos estudos e nos concursos, para se sair bem na profissão. @jurisestudo

Natação

Beatriz Bullo Araúdo Borges da Silva foi uma das 12 representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Natação Escolar, realizado em Israel, em 2013. Venceu duas vezes a travessia Renata Agondi, em sua categoria