Juliana de Lira, ex-aluna de Ciências Biológicas, realiza ação com alunos da rede municipal

155

A professora e mestre em Ciências da Saúde Juliana estudou no Complexo Educação Santa Cecília desde a Educação Infantil à graduação. Nesta quinta-feira (8/8), a partir das 18h30, ela faz uma ação educativa do Projeto Jovem Doutor sobre a prevenção da sífilis, no Bloco E da Unisanta.

Juliana de Lira Colantino entrou para o Colégio Santa Cecília em 1991, onde se formou 12 anos depois. Cursou Ciências Biológicas (com ênfase em Biologia Marinha) na Unisanta, logo após sair do Colégio, e recebeu o diploma em 2008. Dois anos depois, voltou a estudar, dessa vez no mestrado em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar da UNIFESP.

Atualmente, a ex-aluna atua como professora de Ciências da Rede Municipal de Santos, além de realizar o Projeto Santos Jovem Doutor, com alunos do 8º e 9º ano. O projeto visa trazer mais conhecimento sobre assuntos como saúde alimentar, prevenção de gravidez precoce e higiene, entre outros. Ao fim de cada módulo estudado, Josiane promove uma ação pratica junto dos alunos.

A ação deste mês será realizada na Unisanta. Com o título “Quiosque da Prevenção”, duas professoras e dez alunos da UME Ayrton Senna estarão no pátio do Bloco E da Universidade, nesta quinta-feira (8/8) das 18h30 às 20h30, com o objetivo de conversar com os estudantes sobre prevenção à sífilis e divulgar o Centro de Testagem e Aconselhamento sobre a doença.