Samuel Tauil teve seu diploma reconhecido nos EUA. A carga horária do seu curso era bem maior do que a exigida em terras americanas

Alunos de Sistemas de Informação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participaram na última terça-feira (29) de palestra, via conference call, diretamente dos Estados Unidos. O palestrante foi Samuel Tauil, formado pela Unisanta em Ciência da Computação (atual Sistemas de Informação). Samuel é profissional de destaque na multinacional Red Hat, fornecedora de soluções baseadas no sistema operacional Linux, um dos mais importantes do mundo e hoje mora fora do país.

O bate-papo fez parte do evento “Red Hat na Unisanta: inovação, open source e oportunidades de carreiras em TI”, dirigido a alunos do curso de Sistemas de Informação da Unisanta.

Além do ex-aluno, ministraram palestras outros dois outros colaboradores da Red Hat: Vinicius Martinez, arquiteto de soluções da empresa Red Hat, e Glauce Moe, líder de Talent Acquisition para a América Latina. Com duração original prevista para 1h30, o evento permaneceu lotado e acabou se estendendo por 3 horas.

Diploma reconhecido – Durante a palestra, Samuel Tauil elogiou o aprendizado obtido na Unisanta, que lhe garantiu, com folga, o reconhecimento de seu diploma e o tornou igualmente habilitado na área de TI nos Estados Unidos. Segundo o ex-aluno, a carga horária do curso da Unisanta é muito maior do que a exigida nos EUA. “Quando viram a quantidade de horas que eu já havia cursado e as disciplinas, aceitaram de imediato”.

O ex-aluno Edgard Claudio Jr. é outro exemplo de formado pela Unisanta que obteve o visto de trabalho nos EUA após a análise do diploma e da grade curricular.

O coordenador de Sistemas de Informação da Unisanta, professor Antonio Carlos Marques do Amaral Guerra, enfatizou que a palestra representou um momento muito motivador para os atuais estudantes do curso. “Foi uma satisfação recebermos uma empresa tão emblemática na Unisanta, brilhantemente representada por três profissionais tão valorosos e acessíveis, dentre os quais está nosso ex-aluno, o que é motivo de grande orgulho”.