A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Fefesp-Unisanta) promove, de 4 a 9/11, a III Semana de Educação Física. O evento contará com interações acadêmicas relacionadas à capacitação profissional, interdisciplinaridade, saúde, apresentações científicas e de dança, entre outras atividades.

Programação: As atividades terão início dias 4 e 5/11, com apresentações de Trabalhos de Conclusão de Curso da Fefesp. Nos dias 6 e 7/11, será realizado o VII Simpósio de Educação Física, no Auditório do Bloco E.

I Mesa

A primeira mesa será no dia 6 de novembro (quarta-feira) às 8h com “Interações Disciplinares na Educação Física”, tendo como moderador o Prof. Esp. Iago Aguillar; “Trauma Dental” com o Prof. Ms. Daniel Silvas Abraão, mestre em microbiologia e professor da cadeira de Cirurgias e Primeiros Socorros da Unisanta e “Atualizações em Metabolismo de Lípides e Exercício Físico” com o Prof. Ms. Guilherme Ferreira, graduado na Unisanta e professor da Secretaria de Esportes de São Caetano do Sul.

II Mesa

Na segunda mesa, no dia 6 de novembro às 19h30, as atividades começam com “Fisiculturismo: Mitos e verdades”, com o moderador Prof. Ms. Dilmar Guedes; “Conceitos Gerais do Fisiculturismo: Treinamento, Nutrição e Competição”, com o Prof. Deivis Francis, pós-graduado em Fisiologia do Exercício e Mestrado em Atividade Física e Saúde e “Terapias Integrativas no Fisiculturismo”, com o Prof. Esp. Nilzio Neto, pós-graduado em Treinamento Desportivo e árbitro da Federação NSL.

III Mesa

Na terceira mesa, no dia 7 de novembro às 8h, serão abordados os temas “A importância da Pedagogia na Educação Física”, com o Prof. Ms. Marcos Antônio; “Saúde Mental x Psicopatologia na Vida Contemporânea” com a Profª Dra. Gisela Monteiro e “Câncer e Exercício Físico” com o Prof. Dr. Lucas Enjiu, especialista em Fisiologia do Exercício e com doutorado em Ciências pela USP

Na parte da noite, a partir das 19h30, serão discutidos os assuntos “O Esporte durante os Ciclos da Vida”, com a Profª e Ms. Vera Assis; “Aspectos para o Desenvolvimento do Fenômeno Esportivo como Ferramenta de Educação e Lazer”, com a professora Mariana Fuschillo, educadora em Atividades Físico Esportivas do SESC de São Paulo e “Novas Tendências em Pedagogia do Esporte”, com a professora Gabriela Pergentino, educadora em Atividades Físico Esportivas do SESC de São Paulo.

No dia 8/11, haverá a IV Mostra de Dança, que contará com a participação de grupos de ginástica e dança da Baixada Santista, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo da Unisanta.

As atividades serão encerradas com a apresentação do grupo Capoeira Escola, coordenado pelo docente e mestre Márcio Rodrigues, no Ginásio Poliesportivo.