#OrgulhodeserUnisanta – Confira algumas histórias de sucesso de alunos e ex-alunos da Unisanta

3905

O alto índice de empregabilidade de alunos e ex-alunos, no Brasil e no exterior, é motivo de orgulho para a Universidade Santa Cecília. Os Talentos Unisanta são destaque em grandes empresas, na área acadêmica, em pesquisas científicas, em concursos, na mídia e nas mais diferentes atividades. Conheça aqui parte destes cases de sucesso.

ADMINISTRAÇÃO

O consultor de Recursos Humanos, Fábio Sartori, ex-aluno do curso de Administração da Unisanta, formado em 2006, atualmente está no comando do Grupo Sartori, negócio que abriu após 15 anos de experiência em empresas de grande porte. Ele brinca sobre seu papel na empresa: “Passei por muitos processos seletivos, hoje sou eu quem faço” (a seleção). Como consultor de RH e diretor da empresa que criou, Fábio tem uma rotina que consiste em recrutar e selecionar trabalhadores para o porto e a indústria. A empresa que Sartori criou atende os principais portos brasileiros. Confira.

ARQUITETURA E URBANISMO

Anna Mello, ex-estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, conquistou o Prêmio Club&Casa Sustentável – Litoral Paulista pelo seu Trabalho Final de Graduação sobre Fazenda Vertical, orientado pelo professor e arquiteto Pierre França Corrêa. O prêmio foi entregue na Pinacoteca Benedicto Calixto, em Santos. O Club&Casa Design tem como propósito prestigiar os profissionais e lojistas do segmento de arquitetura, decoração e design. Confira.

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

Juliana de Lira Colantino foi aluna do Colégio Santa Cecília e cursou Ciências Biológicas na Unisanta. Dois anos depois, voltou a estudar, desta vez no mestrado em Ciências da Saúde. Atualmente, a ex-aluna atua como professora de Ciências da rede municipal de Santos, além de realizar o Projeto Santos Jovem Doutor, com alunos do 8º e 9º ano. O projeto visa trazer mais conhecimento sobre assuntos como saúde alimentar, prevenção de gravidez precoce e higiene, entre outros. Confira.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Elaine Cristina de Souza fez os cursos de Administração e Ciências Contábeis na Unisanta e aconselha: “Se você puder, faça os dois, um complementa o outro”. Ela escolheu a Unisanta “por ser referência em ensino na Baixada Santista”. Cursa o MBA em Controladoria e Planejamento Tributário e trabalha na área em Controladoria de Indústria de Mineração.
Ela fez parte da única turma de um curso de graduação na Baixada Santista a obter nota 5 no ENADE, o de Ciências Contábeis. Para Elaine Cristina, esse desempenho do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é reflexo da ótima qualidade do ensino oferecido pela Unisanta, associada à dedicação dos alunos. Confira.

DIREITO

Antes de terminar o curso, Beatriz Bullo Borges da Silva tirou 9,9 na segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Foi uma das maiores pontuações da prova, que é aplicada em todo o País como exigência para o exercício da profissão. Na primeira fase, ela já havia tirado a maior nota. Beatriz foi aluna do ensino fundamental ao médio do Colégio Santa Cecília e nadadora premiada, representante do Brasil no exterior. Confira.

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Recém-formados na Faculdade de Educação Física da Universidade Santa Cecília – Unisanta, Henrique Nunes Bispo e André Matheus Rodrigues Gomes conquistaram duas das oito vagas disponíveis no processo seletivo do Programa de Condicionamento Físico Aplicado à Prevenção Cardiológica Primária e Secundária do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O processo seletivo integra o Programa de Bolsas para cursos de Especialização Lato Sensu da Secretaria Estadual da Saúde. Confira.

 

ENGENHARIA CIVIL

Nascido na cidade de Helsingør, em solo dinamarquês, Christian Carlos Mamede Hansen está prestes a concluir seu mestrado em Pontes e Grandes Estruturas na Universidade Técnica da Dinamarca (DTU), que figura entre as melhores faculdades de Engenharia do velho mundo. Formado no Ensino Médio no Colégio Santa Cecília e no curso de Engenharia Civil da Unisanta, Hansen explica que a escolha pela engenharia veio de um exemplo próximo, seu tio, que, formado em Engenharia Mecânica também na instituição, o encorajou na decisão, destacando a qualidade e o renome da universidade. Confira.

ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO

Ex-aluno de Engenharia de Computação da Unisanta, Caio Santos é analista sênior de projetos de TI na multinacional Ernst & Young, uma das maiores companhias de serviços profissionais do mundo. Colaborando em uma área chamada “10x Accelerator”, de implementação de procedimentos de auditoria digital da companhia, Caio atua gerenciando uma equipe e executando demandas de extração e transformação de dados contábeis provenientes dos clientes de auditoria. Confira.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Mayra Campos, estudante de Engenharia de Produção, é formada em Comércio Exterior e trabalha na URF Logística, como supervisora de exportação. Ela representou a empresa no prêmio de reconhecimento de Fornecedores (não metal), de 2019. Participaram da equipe Audrey Duarte, de Eng. Mecânica, e Morganna Santos, de Eng. de Produção. Confira.

ENGENHARIA ELÉTRICA

Vice-presidente industrial da Usiminas, Américo Ferreira Neto é um dos grandes destaques entre os ex-alunos da Universidade Santa Cecília – Unisanta bem-sucedidos na carreira profissional. Formado no curso de Engenharia Elétrica em 1999, ele atua há três décadas na empresa, que é líder no mercado brasileiro de aços planos e um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. Américo ingressou na antiga Cosipa aos 14 anos, como aprendiz do Senai Santos. Passou pelas funções de eletricista, inspetor, supervisor, engenheiro, gerente, gerente-geral e diretor das usinas de Cubatão e Ipatinga, até chegar à vice-presidência da siderúrgica. Confira.

ENGENHARIA ELETRÔNICA

Paulo Henrique Ribeiro, formado pela Faculdade de Engenharia Eletrônica da Unisanta, atua como analista de operações na Algar Telecom, empresa do Grupo Algar. Fundado pelo português Alexandrino Garcia na cidade de Uberlândia, em 1930, o Grupo Algar, com atuação concentrada no Brasil, mas com escritórios em países como Argentina, Chile e Colômbia, é formado por nove companhias e possui 25 mil colaboradores, operando em segmentos como telecomunicações, agronegócios, serviços e turismo.
Há quase seis anos na companhia, Paulo explica que ingressou na Algar Telecom através de um programa de trainee com duração de dois anos, sendo admitido inicialmente como analista de telecomunicações júnior e, em seguida, ocupando o cargo de analista de operações sênior. Confira.

ENGENHARIA MECÂNICA

Com um histórico profissional admirável, no qual são listadas passagens por várias empresas de grande porte, além de uma formação acadêmica igualmente exemplar, Robson Luiz Scaraboto Costa está prestes a completar 22 anos de carreira. Tudo começou em 1999, quando ele ingressou na Mercedes-Benz, marca alemã de automóveis, onde ocupou o cargo de auxiliar administrativo até 2003. Foi lá que decidiu ingressar no curso de Engenharia Mecânica. “Muitos profissionais da Mercedes eram formados na Unisanta”, explica. Atualmente é responsável pelo gerenciamento da divisão de bandas de rodagem da empresa Bridgestone. Confira.

ENGENHARIA QUÍMICA

Ao analisar a trajetória acadêmica e profissional da engenheira química Karen Peres Silva, é notável que o seu grande diferencial seja a motivação, característica que destacou sua passagem pela instituição como aluna e, mais tarde, docente. E até hoje esse traço se mostra um diferencial, impulsionando as suas conquistas profissionais, a exemplo de sua aprovação no processo de trainee da multinacional Avon, concorrendo com 5000 candidatos. Durante seus anos cursando Engenharia Química, Karen aproveitou as grandes oportunidades que se apresentaram. Um exemplo disso foi a sua liderança na conquista do 2º lugar no maior Fórum de Educação Superior da América Latina, o HackLab Fnesp. Confira.

FARMÁCIA

Recém-formada no curso de Farmácia, Nicole Mattos foi aprovada para uma das três vagas da residência multiprofissional em Oncologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, maior complexo hospitalar da América Latina, e no processo seletivo para a única vaga disponível de residência multiprofissional em Oncologia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. “Estou radiante”, comenta a ex-aluna da Unisanta, que tinha como objetivo ingressar na residência desde o segundo ano de faculdade. Confira.

FISIOTERAPIA

Marcella Contursi se formou em 2013 pela Faculdade de Fisioterapia da Unisanta e hoje, além de possuir um Studio de Pilates, também é a coordenadora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Método Pilates, Saúde e Prescrição do Exercício Físico da Universidade. A fisioterapeuta ministra aulas para atletas, idosos, gestantes e outros interessados, atuando no Método Pilates integralmente. Além da rotina com seu negócio próprio e seus pacientes, ela é uma das integrantes do maior grupo da modalidade na América Latina, a VOLL Pilates Group, pela qual viaja o Brasil ministrando cursos. A admiração pela profissão se tornou certeza ao assistir a uma palestra na Feira de Profissões da instituição. “A Unisanta me deu uma base sólida para seguir minha carreira, durante e após a minha formação”, afirma. Confira.

JORNALISMO

Alexandre Lopes assumiu a coordenação de todos os canais de comunicação do Grupo A Tribuna. Ele está à frente do jornalismo da TV Tribuna, do Jornal A Tribuna, do G1, Globo Esporte.com, do Rádio Tri F.M., a Tribuna.com.br, Gshow, entre outros. “Gosto de contar histórias, estar próximo à comunidade, saber o que está acontecendo ao meu redor e, principalmente, do compromisso de informar a população e, aos poucos, ‘plantar as sementes’ que fazem do mundo um lugar melhor”, assim afirmou o jornalista, que é graduado pela Universidade Santa Cecília e ocupa atualmente o cargo de editor-chefe do Grupo Tribuna. Confira.

 

ODONTOLOGIA

Aos 24 anos, Ana Paula Aleixo já acumula uma pós-graduação, experiências profissionais em consultórios odontológicos e dois anos vivendo no exterior. Formada em 2017, a cirurgiã-dentista foi aprovada no processo seletivo para pós-graduação em Odontologia Hospitalar, pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Após concluir o curso, mudou-se para a Espanha, onde fez um curso avançado sobre a língua e cultura daquele país. Atualmente trabalha na Clínica Vital Dentales e tem projetos de atuar também em Odontologia Hospitalar. Confira.

PEDAGOGIA

Sabrina Quintas Pedreira Dias é responsável pelo canal de educação de grande audiência no Youtube (Byotubers). Ela estudou Pedagogia na Unisanta, onde também fez especialização em Alfabetização e Letramento e Mestrado em Ecologia na área de Educação Ambiental. É professora da rede pública municipal de Guarujá e de Santos.

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A melhor campanha impressa de publicidade do mundo, vencedora do Grand Prix – categoria Print & Publishing, no Cannes Lions International Festival of Creativity 2018. Esta é a melhor forma de definir o trabalho desenvolvido por Felipe Ribeiro, formado em Publicidade e Propaganda e aluno do Colégio Santa Cecília desde a Educação Infantil. Felipe, que na oportunidade era Diretor de Criação da Agência África, idealizou, ao lado de uma equipe de renomados profissionais, uma campanha para marca de cerveja Budweiser denominada Tagwords.  “O que mais me marcou na época de estudante foi meu trabalho na Agência Universitária da Unisanta. Acho que foi minha porta de entrada no mercado e nas premiações também”. Felipe citou ainda a professora Renata Alcade, que hoje é docente de pós-graduação da área na Unisanta. “Renata fazia de tudo para que a gente pudesse participar das premiações e festivais”. Confira.

PRODUÇÃO MULTIMÍDIA

“Eu tenho orgulho em dizer que sou ex-aluna de Produção Multimídia”, afirma Tatiana Mitsui, formada pela Unisanta em 2016. Com 28 anos, ela atua como Product Designer na Gerdau, empresa brasileira produtora de aço. Tatiana é responsável por desenhar a melhor experiência de usabilidade para os usuários das squads (equipes), além de disseminar a cultura UX na empresa, ideologia que visa dar mais espaço aos colaboradores. Confira.

 

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Com uma próspera carreira profissional de décadas, Wagner dos Santos Moreira, ex-aluno do curso de Ciências da Computação (atual curso de Sistemas de Informação) da Unisanta, atua como coordenador de automação industrial na Usina de Cubatão da Usiminas e também faz parte da Diretoria de Tecnologia da Informação da empresa. Confira.

 

EAD – ADMINISTRAÇÃO

Possuir um curso de graduação faz toda a diferença no mercado de trabalho. Além de capacitar o futuro profissional, a faculdade pode abrir diversas portas no mercado de trabalho. Thamires Lansac, de 27 anos, estudante do curso de Administração EAD da Unisanta reconhece a importância desse estudo em sua vida. “Eu sempre quis trabalhar em uma empresa grande e ter um emprego bom, mas isso não seria possível se eu não tivesse fazendo um curso de graduação. Fazer faculdade me abriu portas que eu jamais imaginei que conseguiria. Se não fosse o curso, meu currículo, com certeza, não teria sido sequer selecionado”, comenta a estudante, que atualmente cumpre estágio na empresa Ferrovia Centro Atlântica, da VLI Logística, uma das maiores empresas que oferecem soluções logísticas para portos, ferrovias e terminais. Thamires atua no setor de Operações de Ferrovia, na parte de gestão de risco, onde trabalha com produtos perigosos, como enxofre e amônia.

Fazer triagem de currículos, atender ligações, responder a e-mails, agendar entrevistas, acolher candidatos e ajudar nos Recursos Humanos são as principais atividades diárias de Gustavo Assis dos Santos, também estudante do curso de Administração EAD da Unisanta, no setor de Recrutamento e Seleção da Ageo Terminais e Armazéns Gerais. Gustavo, de 22 anos, comenta que a faculdade o ajuda em sua vida profissional. “Ela vem me proporcionando a inserção no mercado de trabalho. Sou muito grato a todos os professores e colaboradores envolvidos em minha formação”. Confira.

EAD – CONTÁBEIS

Proporcionar oportunidades para a construção de uma carreira sólida e de sucesso é o objetivo do curso de graduação em Ciências Contábeis EAD da Unisanta. Em sua maioria, os alunos conseguem aprovações em estágios qualificados dentro de empresas renomadas.
É o caso da acadêmica Erica Cristina Marçal Neves, de 31 anos, que atua na área de auxiliar financeiro da empresa Olam Agrícola, que faz parte do Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais, uma instituição representativa que agrega empresas que atuam no agronegócio café. Em seu estágio, a aluna produz diversas atividades como a conciliação bancária, controle via planilha de contas a pagar, inclusão de pagamentos em sistema bancário, controle e baixas de pagamentos no sistema interno (SAP), além de auxiliar no fluxo de contas a receber e a pagar da empresa. Confira.

EAD GESTÃO AMBIENTAL

Alessandro Mota, formado em 2017 em Gestão Ambiental EAD da Unisanta, conseguiu sua recolocação profissional após se graduar na Universidade Santa Cecília e mudou de estado (de São Paulo para Goiás) por receber uma proposta de trabalho em sua área de atuação.
Atualmente Mota é Segurança do Trabalho e Meio Ambiente na empresa Manserv Logística na área da Copebras, Catalão/GO. Confira.

 

EAD PEDAGOGIA

Juciene Pereira, formada no curso de Pedagogia em Educação a Distância da Universidade Santa Cecília, foi aprovada em 1º lugar no concurso para docência na ETEC – Escola Técnica de Praia Grande. A ex-aluna concorreu à vaga com mais de 180 inscritos e ministrará a disciplina de Ética e Cidadania Organizacional. Formada em Direito e pós-graduada em Direito Trabalhista e Previdenciário, Juciene dá aulas sobre Legislação Trabalhista para contadores e gestores em Recursos Humanos pela empresa Contmatic Phoenix, e para menores aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande. Confira.

Para conhecer outros Talentos Unisanta clique aqui.