A Unisanta é responsável por realizar Semanas Acadêmicas que são conhecidos regionalmente, trazendo atividades que contribuam para a formação

A realização de semanas acadêmicas dentro dos cursos de nível superior é uma das exigências do MEC e deve ser parte integrante do calendário escolar. E a Unisanta é responsável por realizar eventos que são conhecidos regionalmente, trazendo atividades que contribuam para a formação acadêmica.

Venha saber mais!

O que é uma semana acadêmica?

A semana acadêmica é composta por palestras e minicursos que visam ampliar e aprofundar o conhecimento em áreas específicas. O evento traz palestrantes de diversas empresas e instituições, proporcionando a troca de experiências, a atualização de conhecimentos e a integração da comunidade acadêmica.

Quais os benefícios da Semana Acadêmica?
  • Aproximação com o mercado de trabalho: Ao trazer novidades das diversas áreas profissionais, o evento conecta estudantes. Assim, são apresentadas as competências e habilidades demandadas dos setores, tornando a presença de representantes do mercado essencial.
  • Visão de futuro: São realizadas práticas que serão exigidas no futuro, ajudando os alunos a se prepararem para as mudanças esperadas nos próximos anos. Esse foco nas inovações nas áreas de engenharia, saúde, comunicação, tecnologia, entre outras, é um diferencial que enriquece a formação dos estudantes.
  • Multidisciplinaridade: Uma semana acadêmica precisa ser abrangente, abordando várias áreas de conhecimento e, ao trazer uma agenda multidisciplinar, é possível promover a integração entre áreas e visões diferentes.

Conheça os principais Semanas Acadêmicas da Unisanta

• Semana da Comunicação

O evento conta anualmente com a participação de profissionais renomados na área para palestrar aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da Universidade ao longo da semana. Os temas da Semana de Comunicação variam a cada edição, mas geralmente abordam questões relevantes para o mercado de trabalho da comunicação.

Confira aqui a edição deste ano.

• Semana Jurídica

Com a presença de renomados profissionais da área, o intuito dessa semana é promover atividades e palestras aos estudantes do curso de Direito da Unisanta, debatendo temas atuais e relevantes do mundo jurídico. Através de palestras, mesas-redondas e outras atividades, os participantes têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar ideias sobre os desafios e as tendências do Direito.

Confira aqui a edição deste ano.

• Semana de Engenharia

No evento anual organizado pela coordenação dos cursos de Engenharia da Unisanta, grandes profissionais e autoridades do ramo da engenharia vêm para palestras, debates e workshops. É uma excelente oportunidade para estudantes, profissionais da área e demais interessados se atualizarem sobre as últimas tendências e desafios da engenharia.

Confira aqui a cobertura da última edição.

• Semana de Arquitetura e Urbanismo

Focada no curso de Arquitetura e Urbanismo, a Semana é uma oportunidade para alunos, professores e profissionais da área se reunirem e discutirem temas relevantes sobre arquitetura e urbanismo, além de promover a troca de conhecimento e experiências.

Confira aqui a cobertura da última edição.

Confira mais Semanas Acadêmicas realizadas na Unisanta: