47.ª Semana de Engenharia da Unisanta traz renomados profissionais para palestras e bate-papos

2394

Entre os dias 23 e 26 de outubro, a 47.ª Semana de Engenharia da Unisanta irá reunir renomados profissionais e autoridades da área para um bate-papo com os alunos do curso e demais interessados. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas neste link.

Entre os diversos temas que serão abordados estão: O papel da indústria no desenvolvimento do País; Enade; A importância do Crea na sociedade; benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea e Crea.

A abertura oficial do evento será na segunda-feira (23), às 19h, no Auditório do Bloco E, localizado na Rua Cesário Mota, n.º 8, com o engenheiro Américo Ferreira Neto, vice-presidente da Usiminas, que fará uma palestra sobre O papel da indústria no desenvolvimento do País.

Patrocínio:

Mútua, Crea, Confea, Invista Inteligência Imobiliária, Engelife Construtora, Femma Energy e Couto Materiais para construção.

Confira a programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (23/10):

19h – O papel da indústria no desenvolvimento do País: oportunidades e desafios | Palestrante: Américo Ferreira Neto – Vice-Presidente da Usiminas

Américo Ferreira Neto é vice-presidente industrial da Usiminas e diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp Cubatão) – Regional Cubatão. Sua história na empresa começou há 33 anos quando, aos 14 anos, ingressou como aprendiz de ofício. O caminho profissional permitiu que Américo, nessas três décadas, atuasse em diferentes áreas, iniciando na manutenção central, na manutenção das laminações, passando por cargos de gestão nas gerências de operação das laminações, e, posteriormente, liderando as usinas de Cubatão (SP) e Ipatinga (MG).

21h – Enade | Palestrantes: Rodrigo Capelato e Iberê Martins da Silva

Rodrigo Capelato é Diretor Executivo e Assessor para Assuntos Econômicos do SEMESP. Sócio da Expertise Educação. Membro da Comissão de Aperfeiçoamento do FIES. Membro do Conselho Consultivo do Programa de Aperfeiçoamento dos Processos de Regulação e Supervisão da Educação Superior – CC – PARES. Membro do Grupo de Estudo sobre Indicadores de Educação Superior – GEIES do INEP.

Iberê é graduado em Engenharia Civil em 1999 pela Universidade Santa Cecília, atuou como coordenador de projetos e chefe do departamento de estruturas na Engecorps Engenharia entre 2012 e 2023. Atualmente coordena projetos de estruturas na Outec Engenharia. Lecionou no curso de Engenharia Civil da Universidade Santa Cecília entre 1999 e 2021, onde foi responsável pela disciplina de Pontes e Grandes Estruturas.

 

TERÇA-FEIRA (24/10):

19h – Recursos Humanos 4.0 | Palestrante: Carlos Roberto Dos Santos – Gerente de RH da BTP (Brasil Terminal Portuário)

Carlos Roberto tem sua atuação em Recursos Humanos, Gestão Estratégica de Pessoas, Logística e Operação Portuária, responsável por liderar equipes e projetos de RH, especialista em logística e operações portuárias, com foco em gestão de equipes em ambientes produtivos, planejamento de operações, equipamentos e processos de armazenagem.

QUARTA-FEIRA (25/10):

19h – A importância do Crea na sociedade | Palestrante: Kledson Cezar Dos Santos Turra, Gerente Regional do CREASP.

Kledson é funcionário de Carreira do CREA-SP desde dezembro de 1987, concluiu o Curso Técnico em Eletrônica em 2005 e o Curso de Técnico em Eletrotécnica em 2006, graduou-se no Curso de Engenharia Civil em 2011 e é Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho.

21h – Os benefícios da Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea e Crea | Palestrante: Renata Biagio – Assistente Técnica da Mútua

Renata trabalha atualmente na Mútua de Assistência dos Profissionais de Engenharia, Agronomia de SP (desde 09/2018) e Técnica Financeira Administrativa em São Paulo.

QUINTA-FEIRA (26/10):

8h30 – Visita Técnica

19h – Alunos apresentam trabalho no Cobric – Local: Ginásio Poliesportivo