No terceiro dia de disputas da natação dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que acontecem nessa segunda-feira (dia 23), três nadadores da Unisanta estarão presentes nas provas. As finais são realizadas no Centro Aquático do Parque Esportivo do Estádio Nacional, a partir das 16h, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e Cazé TV.

Guilherme Basseto se classificou pela manhã com o terceiro melhor tempo na prova dos 100m costas, como o tempo de 54s75. Ele também é uma aposta para integrar o revezamento 4x100m medley misto, que encerra a disputa da tarde.

Outros dois nadadores que vão nadar as finais são Gabrielle Roncatto e Guilherme Cachorrão, ambos na prova dos 800m livre. Os atletas participam da série mais forte da prova que acontece apenas no período da tarde.

Das 11 medalhas na natação para o Brasil, sete são de atletas da Unisanta. Três de ouro, sendo duas com Felipe Ribeiro nos revezamentos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto; Guilherme Cachorrão foi ouro nos 400m livre com direito a recorde pan-americano; Mafe Costa possui duas pratas, nos 400m e 200m livre; Léo de Deus tem uma prata nos 200m borboleta; e Gabi Roncatto, nos 400m livre faturou um bronze.

A Unisanta tem o patrocínio da Copersucar e do Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, T-Grão, BTG Pactual, Alfa, XP, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.