Dois docentes da Universidade Santa Cecília estão entre os cientistas mais influentes do mundo, segundo o ranking internacional divulgado na última semana pela editora Elsevier.

A classificação, publicada anualmente em parceria com a Universidade de Stanford (EUA), engloba dados separados em duas diferentes listas, sendo uma referente a publicações durante toda a carreira dos pesquisadores e outra com dados sobre as citações acadêmicas que os cientistas receberam somente em 2022.

Na primeira relação, são listados os Professores Doutores: Miguel Petrere (Petrere, Miguel)e Tomas Angel Del Valls Casillas (Junior Del Valls, T. Angel) . Já na segunda lista, com citações acadêmicas de 2022, novamente o Prof. Dr. Miguel Petrere. Ambos os docentes da Universidade atuam nos Programas de Ciência e Tecnologia Ambiental, Sustentabilidade Costeira/Marinha e Engenharia Mecânica.

Os pesquisadores são classificados em 22 campos científicos e 174 subcampos, considerando a classificação padrão Science-Metrix e com informações da base de dados Scopus. Os resultados de cada lista estão publicados no site da editora.