A Semana de Tecnologia da Informação da Universidade Santa Cecília – Unisanta será realizada nos dias 17 e 18/10, com a presença de profissionais da área. O evento é promovido pelos cursos de Sistema de Informação e Análises e Desenvolvimento de Sistemas da instituição.

Entre os palestrantes estão, o cientista chefe de Tecnologias Quânticas da Q-Bra Brasil, Wilson Oliveira Fonseca e o diretor do Instituto Federal Goiano, Dr. Rogério Justino. Eles abordarão os temas “Tecnologias Quânticas e os negócios” e “Os desafios da IA frente ao Mercado de Trabalho”. As palestras acontecerão às 19 horas, no Auditório do bloco E da Unisanta – 4º andar.

Programação:

17/10 – (Terça-feira)

Tema: “Tecnologias Quânticas e os negócios”.

Horário: 19h

Palestrante: Wilson Oliveira Fonseca, Cientista Chefe de Tecnologias Quânticas da Q-Bra Brasil (Chief Scientist of Quantum Technologies).

Sobre o palestrante: É graduado em Ciências Econômicas, Ciências da Computação e graduando em Administração. Possui pós-graduação em Engenharia de Produção – Processos de Negócio, extensão em Quantum Machine Learning, Quantum Optimization e Quantum Computing e especialização em Astrofísica (EMA-2020).

18/10 – (quarta-feira)

Tema: “Os desafios da IA frente ao Mercado de Trabalho”.

Horário: 19h

Palestrante: Prof. Dr. Rogério Justino, Diretor do Instituto Federal Goiano.

Sobre o palestrante: Doutor em Educação, é graduado em História e Pedagogia. Professor do Instituto Federal Goiano e Diretor de Ensino. Trabalha com Gestão Educacional, inovação e formação de professores. Participa do Grupo de Pesquisas “Gerações e Juventude”, onde atualmente finaliza o projeto sobre as relações Educacionais entre Brasil e China e desenvolve pesquisas ligadas ao uso da Inteligência Artificial na educação.