Semana da Educação Física celebra os 25 anos da Fefesp com palestras, seminário e mostra de dança

335

VI Mostra de Dança – Concluindo a Semana de Educação Física, será realizada a VI Mostra de Dança da Fefesp no dia 10/11, às 19h, no Ginásio Poliesportivo. O evento reunirá grupos da Baixada Santista, que apresentarão diversos gêneros e modalidades de dança. A mostra é aberta ao público e conta com a organização dos alunos do 2.° ano da Fefesp, com a Profª. Vanessa Toledo como responsável pelo evento.

Confira a programação completa do evento.

A Universidade Santa Cecília – Unisanta realiza, de 6 a 10/11, a Semana da Educação Física com palestras ministradas por profissionais renomados, seminários científicos e mostra de dança. O evento marca as comemorações do Jubileu de Prata (25 anos) da Faculdade de Educação Física – Fefesp. As palestras e a atividade de dança são abertas ao público. Para participar, basta fazer a inscrição aqui.

Programação:

A abertura da Semana ocorrerá no dia 6/11, em dois horários, às 9h e às 19h, no Auditório do Bloco E, Rua Cesário Mota, 8 – 4º andar, com a presença da Alta Direção da Unisanta, do Prof. Me. Nicolau Teixeira Ramos, coordenador do curso, de docentes e alunos do curso.

Cardiologista e um dos professores fundadores da Fefesp, o Dr. Hermes Toros Xavier falará aos participantes sobre a Importância do educador físico na área de saúde, nos dois horários. Xavier é Doutor e Pós-Doutor pelo InCor/HCFMUSP.

No período noturno, a Fefesp fará uma homenagem ao fundador do curso, Prof. Antonio Jorge Pereira da Nóbrega (em memória), a ser entregue aos seus filhos Prof. Daniel (formado na Fefesp) e Mariana.

O primeiro coordenador do curso, Prof. Romeu Beltraneli, treinador de voleibol, enviará uma mensagem aos estudantes diretamente da Suíça, onde mora atualmente. Na sequência, haverá a apresentação de um dueto musical de voz e violão, comandado pela professora da disciplina de Surf e ex-aluna da Fefesp, Isabela Panza.

No dia 7/11, às 9h, a palestra será a cargo do professor do curso de Farmácia da Unisanta, Prof. Dr. Walber Toma, que abordará o tema Anabolizantes na atividade física: riscos e benefícios. Toma possui doutorado em Farmacologia pela Unicamp com doutorado Sanduíche pelo Departamento de Farmacologia da Universidade de Sevilha, além de mestrado em Biologia Funcional e Molecular com área de concentração em Fisiologia.

Às 19h, a Prof.ª M.ª Leslie Virmondes falará sobre Educação Física Hospitalar: um novo conceito. A palestrante é formada em Educação Física na Unisanta, possui Aprimoramento Profissional em condicionamento físico aplicado à prevenção cardiológica primária e secundária pelo Incor/HCFMUSP e é mestre em Medicina.

Nos dias 8 e 9/11, as atividades serão direcionadas exclusivamente aos estudantes da Fefesp. Na primeira data, os alunos apresentarão Trabalhos de Conclusão de Curso, das 8h às 11h e das 19h às 22h30, nas salas de aula. Já no dia 9/11, haverá o Seminário Científico da Fefesp com exposição de banners, das 9h às 11h, no ginásio Poliesportivo, e das 19h30 às 21h30, no ginásio Laerte Gonçalves.