Cinco motivos para começar sua faculdade na Baixada Santista

faculdade-baixada-santista-unisanta

A Baixada Santista destaca-se como um dos mais importantes polos universitários do estado de São Paulo, especialmente na região da cidade Santos. Incluindo o ensino a distância (EAD) e pós-graduação, a variedade de escolhas educacionais é ainda maior para quem deseja começar a faculdade dos sonhos.

A qualidade do ensino na região, juntamente com a alta qualidade de vida e as oportunidades de emprego, atrai muitos jovens a mudarem-se de suas cidades natais em busca de uma vaga nos cursos que tanto almejam.

A poucos metros da praia do Boqueirão, o Complexo Educacional Santa Cecília está localizado em região de fundamental importância econômica e estratégica para o país. Conta com campus que se divide em sete blocos edifícios dedicados aos cursos com ótimas avaliações do MEC e destaque no Ranking Universitário Folha de S. Paulo.

Mas você pode estar se perguntando que motivos são esses para escolher Santos e a Baixada Santista para começar a jornada universitária. Pode deixar que aqui vamos dar os cinco principais motivos que talvez façam você também ter a mesma ideia!

1) Diversidade de Universidades e Cursos

A cidade abriga diversas instituições de ensino superior, proporcionando uma ampla variedade de cursos para diferentes interesses. Seja Farmácia, Administração, Ciências Contábeis ou Publicidade e Propaganda, há uma opção educacional para todos.

A presença de múltiplas instituições não apenas amplia as escolhas disponíveis, mas também contribui para a qualidade do ensino. Assim, é enriquecido o ambiente acadêmico, oferecendo aos estudantes uma experiência educacional diversificada e enriquecedora.

2) Oportunidades de Estágio e Emprego

Por ser destaque no polo econômico, especialmente na área portuária e no setor de logística, os estudantes têm acesso a diversas oportunidades de estágio e emprego em Santos. Isso ocorre devido às grandes empresas e instituições localizadas na região que buscam ativamente talentos locais.

Confira também

A Unisanta oferece consultoria profissional através do Núcleo de Gestão e Desenvolvimento de Carreira para alunos e ex-alunos. Além disso, encaminha milhares de estudantes de diversos cursos para estágios em indústrias e outros setores, incluindo o Sistema de Rádio e TV Educativas, e mantém parceria com mais de 5000 empresas.

3) Qualidade de Vida

Além disso, o acesso a belas praias, como a praia do José Menino, no Canal 2, e a praia do Embaré, no Canal 5. Também, o mar santista é oportunidade indispensável para o surf, stand up paddle e canoagem. Já as praias, que contam com uma extensa faixa de areia, são um convite para a prática do futevôlei, frescobol e beach vôlei.

Santos também é reconhecida pelo seu ecoturismo, já que a cidade preserva remanescentes da Mata Atlântica. Por lá, é possível fazer a trilha do Cabuçu, que percorre parte da Serra do Mar e conta com uma cachoeira que dá vida a piscinas naturais de água cristalina.

Veja uma das ações na região: 4.ª Feira de Saúde da Unisanta realiza mais de 3 mil atendimentos

Existem diversos lugares de lazer como o estádio do Santos Futebol Clube e o Museu Pelé, assim como o Emissário Submarino e o Aquário, que proporcionam um ambiente de estudo tranquilo para você, ademais a chance de relaxar e aproveitar momentos de lazer.

4) Transporte

A disponibilidade de diversos tipos de transporte na cidade proporciona flexibilidade e comodidade aos estudantes universitários. As opções vão desde os fretados, que têm uma variedade de empresas à disposição, o Veículo Leve sobre Trilhos, conhecido como VLT – uma opção para aqueles que preferem um transporte sustentável –, pontos de empréstimos de bicicletas e patinetes, assim como o transporte público que oferece diversas opções entre as cidades próximas.

5) Moradia

Santos oferece diversas opções de moradia, e a escolha dependerá de suas preferências, orçamento e conveniência. As residências estudantis são uma opção popular para muitos estudantes por serem projetadas para atender às necessidades específicas dos alunos com a Uliving Santos. Outra opção popular é alugar um apartamento, kitnet ou casa que ofereçam mais independência e flexibilidade.

Vale ressaltar que a Unisanta é referência em qualidade de ensino e integra o seleto Grupo de Excelência de Instituições de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC). Conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) atribuído pelo MEC (escala de 1 a 5), contando com uma completa infraestrutura e laboratórios de ponta, além de programas de intercâmbio com universidades da Europa, Estados Unidos e América Latina. Também conta com cursos EAD em mais de 100 polos, em diversos estados brasileiros e educação aliada ao esporte.

E aí, gostou do conteúdo? Se você está neste momento da vida e  precisando decidir um passo importante como definir a sua universidade, dê uma olhada em outros posts, em nosso blog, que possam ajudar você: https://noticias.unisanta.br/blog-unisanta!