Unisanta é 1º lugar em Inovação no Estado de São Paulo no Ranking da Folha, entre as particulares

A Universidade também está entre as dez melhores do Estado em Ensino.

A Ranking Universitário Folha de S. Paulo – RUF 2023 atesta a Universidade Santa Cecília como a melhor instituição do estado de São Paulo em Inovação e entre as 6 melhores particulares do País.

O RUF é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, feita pela Folha desde 2012. Foram 203 universidades examinadas, a partir de cinco indicadores: Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização.

A Inovação é medida pelo total de pedidos de patentes e a porcentagem de estudos em parceria com o setor produtivo. Neste item, a Unisanta ficou 11 posições acima da segunda colocada da região e 19 posições a mais do que a terceira.

Na classificação geral, a Universidade Santa Cecília mantém a primeira posição entre as universidades da Baixada Santista, em todos os quesitos, considerando instituições regionais, sem outras sedes na Capital, interior e/ou em outros estados brasileiros.

A Unisanta também figura entre as dez melhores particulares do Estado no indicador Ensino. Nesta categoria, são considerados: opinião de docentes do ensino superior; percentual de professores com doutorado ou mestrado; percentual de docentes em regime de dedicação integral ou parcial; nota média da universidade no Enade.

Além dos itens específicos, os cursos de todas as instituições também foram avaliados individualmente, entre os destaques pela Universidade Santa Cecilia:

Educação Física –
Melhor curso em instituição privada da região, está entre os três melhores do estado e no Top 10 do país. O curso de Educação Física (Bacharelado) da Unisanta foi o único da Baixada Santista a obter a nota máxima 5 (escala 1 a 5) e está entre os melhores do País no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.

Engenharia Elétrica –
O melhor da Baixada entre públicas e privadas e está entre os dez melhores particulares do País e do Estado. Recebeu, recentemente, 4 estrelas (escala 1 a 5) no Guia da Faculdade, avaliação realizada em parceria entre a Quero Educação e o Jornal O Estado de S. Paulo.

Pedagogia – O melhor colocado na região e Top 5 entre os particulares no Estado. Conquistou 4 estrelas (escala 1 a 5) no Guia da Faculdade.

Computação – O melhor da Baixada Santista entre públicas e privadas e Top 10 entre os particulares do Estado. Recebeu 4 estrelas (escala 1 a 5) no Guia da Faculdade.