Cursos mais buscados na Baixada Santista

55
Instituto Semesp destaca os cursos mais buscados na Baixada Santista durante o 1.º semestre de 2024 na internet

Durante as Jornadas Regionais, evento promovido pelo Instituto Semesp em sua edição realizada na Universidade Santa Cecília, em Santos, foram apresentados dados sobre o ensino superior na macrorregião de Santos, com ênfase na Região Administrativa da Baixada Santista. Entre as informações divulgadas, destacaram-se os cursos mais buscados na Internet na região durante o 1.º semestre de 2024.

Venha saber quais são esses cursos!

1.º Psicologia

O curso de Psicologia tem duração de cinco anos e abrange diversas áreas, como psicologia clínica, social, educacional e psicopatologia, além de explorar temas específicos como desenvolvimento infantil, neuropsicologia e dinâmicas de grupo.

Na Unisanta, os alunos têm acesso à prática profissional do primeiro ao último ano, através dos estágios e vivências que moldam toda a estrutura de aprendizado do curso e que evidenciam a importância de estar em constante estudo. Uma vantagem é que temos turmas nos períodos diurno e noturno, facilitando a distribuição dos horários e locais. Saiba mais

2.º Direito

Estudantes do curso de Direito da Unisanta tem a oportunidade de realizar um Júri Simulado, prática que faz parte do estágio obrigatório do curso.

O curso de Direito é uma escolha bastante popular entre os estudantes interessados em seguir carreiras judiciais. A área é voltada à formação de advogados, promotores, delegados, juízes entre outras profissões relacionadas. Ao longo do curso, os alunos vivenciam diversas áreas do direito, tais como penal, trabalhista, tributário, ambiental, entre outros

A Unisanta é a 1.ª na região a firmar parceria com o INSS para estágio, onde os alunos prestam o primeiro atendimento ao segurado. Além disso, possui também outras parcerias para estágios como no Juizado Especial Cível no Porto de Santos, no Escritório de Assistência Judiciária e no Procon. Saiba mais

3.º Administração

O curso de Administração prepara os estudantes para atuar como gestores em empresas públicas ou privadas. O profissional trabalha em disciplinas como contabilidade, finanças, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo, estratégia e tomada de decisões.

Leia mais: Alunos de Administração apresentam produtos de panificação para atividade da disciplina de Empreendedorismo

Na Unisanta, o curso de Administração aplica o Projeto Profissional no último ano de graduação, integrando a teoria e a prática com os alunos e estimulando o passo a passo dos estudantes no desenvolvimento e criação de novos negócios. Saiba mais.

4.º Medicina

O curso de Medicina forma profissionais para manter o bem-estar das pessoas, focando no diagnóstico e tratamento de doenças. Ele ensina o funcionamento do corpo humano, com uma abordagem científica, técnica e humanizada, preparando, assim, os alunos para lidar com cenários adversos. A formação é dividida em três fases: graduação, residência médica e especialização.

Os espaços estruturam-se com todos os equipamentos necessários para aprender as questões das disciplinas dos cursos voltados para área da saúde, como Enfermagem e Biomedicina

Na área da saúde, a Unisanta se destaca pela infraestrutura que inclui clínicas e  laboratórios, onde a instituição promove seu fator de responsabilidade social, além de aulas imersivas espelhadas no mercado de trabalho aos alunos, principalmente, na área da saúde.

5.º Educação Física

Optar pelo curso de Educação Física é uma decisão vantajosa para quem aspira seguir carreira na área da saúde e do esporte. Essa formação capacita os alunos a se tornarem profissionais qualificados, aptos a elaborar programas de atividades físicas que sejam seguros e eficazes para a saúde.

O curso de Educação Física (Bacharelado) da Universidade Santa Cecília – Unisanta está entre os melhores do país e foi o único da região a obter a nota máxima 5 (escala 1 a 5) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.Saiba mais.

Sobre o evento

Em 2024, as Jornadas Regionais ganham um novo formato, sendo realizadas de modo conjunto com as Missões Técnicas Nacionais. Isso trouxe aos participantes mais ideias, benchmarking educacional, contando com tradicionais bate-papos, troca de informações e análises dos dados das regiões, apresentados pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato.