Engenharia de Computação na #Unisanta

49
Conheça os cinco motivos para escolher o curso de Engenharia Computação na Universidade Santa Cecília (Unisanta)

Está começando a pesquisar qual faculdade fazer e tem interesse em Engenharia Computação, mas ainda está com algumas dúvidas? Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar a você cinco motivos para escolher o curso de Engenharia Computação na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

• Laboratórios tecnológicos

Na Unisanta, funciona um complexo de laboratórios que engloba diversas áreas da Engenharia. Tudo foi pensado para atender às exigências da Indústria 4.0, na qual o mundo estará totalmente conectado à inteligência artificial e a muitas outras descobertas tecnológicas.

No Complexo, está o InovFabLab, inspirado e implantado seguindo os moldes da tradição norte-americana, iniciada no Massachusetts Institute of Technology (MIT), o fab lab, nome popular para os laboratórios que pesquisam, estimulam e ensinam inovação.

Leia mais: MoreLife: projeto do curso de Engenharia de Computação visa prevenir problemas cardíacos

No InovFabLab, foi instalada recentemente a ZBRAILLE, impressora de baixo custo para a produção de materiais em relevo para portadores de deficiência visual, criada e projetada por alunos de Engenharia de Computação para um Trabalho de Conclusão de Curso.

• Mercado de trabalho

Nos últimos anos, o mercado tem requisitado cada vez mais o profissional de Engenharia de Computação, e a demanda tende a crescer. Por isso, nosso projeto pedagógico, voltado para a indústria 4.0, oferece aos alunos prática profissional desde o início do curso.

O curso de Engenharia de Computação da Unisanta já é tradicional e, ainda assim, continua inovador. Nossos alunos são preparados para atuar em diversas áreas, desde Informática,  Bioengenharia, Robótica, Arquitetura de Computadores, até a implementação de projetos de software e hardware.

• Projetos

Em todos os semestres, a troca de experiências com projetos interdisciplinares entre os estudantes das diversas engenharias estimula dinâmicas que movimentam o campus, promovem o espírito acadêmico, induzem a proatividade e permitem a socialização e o aprendizado de forma muito eficaz.

Projeto MoreLife

Saiba mais: Engenharia de Computação: projetos mostram soluções ligadas à saúde e qualidade de vida

• Oportunidades

A Unisanta mantém convênio para estágios no Instituto Nacional de Ciências Aplicadas de Toulouse – França, que é um dos mais conceituados centros de pesquisa em microeletrônica do mundo. Além disso, também tem parceria de muitos anos com a Universidade de Coimbra em Portugal que recebe alunos interessados em cursar um dos semestres da graduação nesta renomada instituição.

Incentivados pelos professores, os alunos participam ativamente dos principais congressos e eventos nacionais na área. Todos os anos, os alunos do curso apresentam boas colocações e se destacam no Congresso Brasileiro de Iniciação Científica (Cobric).

Leia também: Curso de Engenharia de Computação: conheça mais sobre a graduação!

• Egressos de destaque

Nossos alunos são destaque por onde passam, com inúmeros talentos com reconhecimento internacional. Na área de Engenharia de Computação, vale destacar Leandro Roldão, gerente executivo de Tecnologia da Informação (TI) na EDP Brasil, uma das maiores empresas do setor elétrico do mundo, com atuação nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia. Confira.

Luiza Oliveira Santos Moraes de Souza, também ex-aluna do curso, atua hoje como líder do capítulo backend em três times de desenvolvimento na multinacional Accenture. Confira sua história aqui.

Gostou? Inscreva-se no curso aqui e aproveite todas as oportunidades da Unisanta!