Maior promessa do Santos FC é aluno do Colégio Santa Cecília

1562

Kauan Basile, um dos jovens mais promissores da base do Santos Futebol Clube, está deixando sua marca no futebol desde cedo. Aluno do sexto ano do Colégio Santa Cecília, o menino de 11 anos demonstrou seu talento ao marcar impressionantes 25 gols em 19 jogos durante o Campeonato Paulista Sub-11 de 2023, batendo o recorde da competição, superando estrelas como Endrick e Rodrygo.

Segundo matéria da CNN, gigantes como Inter de Milão, Barcelona, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique têm Basile no radar e podem fazer uma investida pelo atleta. As grandes marcas também estão de olho nesse talento. Ele foi o mais jovem no mundo a assinar contrato com a Nike, aos 8 anos de idade.

A trajetória de Kauan no futebol começou quando seu irmão mais velho, Lucas Yan, também foi descoberto pelo Santos. “Meu irmão começou a treinar no sub-13, então minha mãe foi na diretoria de futsal do Santos e conseguiu marcar um teste pra mim, eu com seis anos joguei contra os meninos de oito, passei e estou aqui até hoje”, conta o jovem talento.

Apesar das conquistas e do reconhecimento precoce, Kauan mantém os pés no chão, valorizando a importância da família e a orientação de sua mãe. “Ah, pra mim é normal, mas minha mãe sempre fala que eu sou uma pessoa igual a todo mundo e que eu tenho que manter o pé no chão e nunca passar por cima de ninguém”, destaca.

Neymar é uma de suas grandes inspirações no futebol, mas o menino também reconhece o suporte fundamental de sua família: “Meu pai, minha mãe e meu irmão me inspiram e me ajudam bastante”, afirma o jovem atleta.

Com uma rotina simples e disciplinada, Kauan divide seu tempo entre os estudos e os treinos. “Acordo de manhã, vou para a escola, depois volto pra casa, almoço, durmo um pouco e depois vou para o treino e descanso”.

Desde os seis anos, estuda no Santa beneficiado por uma bolsa de estudos integral proporcionada por uma parceria entre o Colégio e o Santos FC. “É muito legal, tenho meus amigos do Santos e no recreio a gente fica junto, eu acho isso muito bom porque a gente se conhece faz bastante tempo”.

Quanto ao futuro, Kauan Basile sonha alto: “Meu sonho é ser campeão da Copa do Mundo e ser o melhor jogador”, revela.

Apesar de ter uma carreira tão promissora e possuir patrocínios importantes, ele cita a Dani Cup, um torneio em que as equipes viajam com as famílias, como um dos momentos mais marcantes de sua carreira.  “Foi um campeonato na Bahia. Foi lá que eu mais me diverti com meus amigos”, relembra. Essa resposta nos faz lembrar que ele é, sim, uma promessa da modalidade, porém, mais do que isso, é apenas um menino de 11 anos que ama jogar e se divertir.