Dia Nacional do Futebol: saiba mais!

70
dia-nacional-do-futebol-saiba-mais

O Dia Nacional do Futebol, comemorado em 19 de julho, é uma homenagem a um dos esportes mais queridos no Brasil. Reconhecido pela excelência de seus atletas e equipes, o país costuma brilhar em competições globais.

Vem saber mais.

Como surgiu o Dia Nacional do Futebol?

O objetivo da data era homenagear o Sport Clube Rio Grande, um time do Rio Grande do Sul fundado em 19 de julho de 1900. Este foi o primeiro clube de futebol oficialmente registrado no Brasil e é o clube em atividade há mais tempo no país.

Em 1976, a então Confederação Brasileira de Desportos, atualmente conhecida como Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu eternizar essa data ao instituir o Dia Nacional do Futebol. Esta foi uma forma de homenagear o clube por sua importância como pioneiro e por ter acendido a paixão pelo futebol em terras brasileiras.

Qual é a história do Futebol no Brasil?

Antes de Charles Miller introduzir oficialmente o futebol no Brasil em 1894, após retornar da Inglaterra onde passou 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket já havia incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil ocorreu em 1º de agosto de 1901, em Niterói. O jogo, entre uma equipe brasileira e outra inglesa, terminou empatado em 1×1.

Importância para Unisanta

A Unisanta é uma instituição de ensino superior com destacável tradição no desenvolvimento da educação nos mais diversos níveis, com reconhecida excelência na qualidade dos serviços prestados, sendo também uma referência no esporte da região no país.

As atletas Beatriz Menezes e Ana Carla de Oliveira decidiram cursar Educação Física na Unisanta visando trabalhar com o futebol depois de aposentadas do campo por serem apaixonadas pelo esporte. 

Confira mais: Ex-aluno do Colégio Santa Cecília é ouro em Tóquio, na modalidade futebol

Independente da modalidade e esporte que o atleta segue, é fundamental continuar com os estudos, ingressar na graduação e sempre buscar adquirir mais conhecimentos. A educação e o esporte andam lado a lado e é por isso que a Unisanta apoia o Santos Futebol Clube.