5 dicas de motivação para fazer atividade física

30

Nem sempre é fácil encontrar disposição para fazer alguma atividade física. A rotina corrida, a falta de tempo, estudos e até mesmo a preguiça podem ser grandes obstáculos. A boa notícia é que existem estratégias para ajudá-lo a superar esses desafios e a manter-se motivado para atingir seus objetivos de saúde e bem-estar. 

Confira as cinco dicas:

  1. Combine com um amigo para vocês se exercitarem juntos: Um parceiro de treino pode ser um bom motivador para manter a rotina em dia. Combinar horários e atividades com um amigo torna tudo mais divertido e desafiador e aumenta seu comprometimento com os exercícios.
  2. Dê a si mesmo uma recompensa: Crie pequenas recompensas para celebrar o progresso e as conquistas. Pode ser mais um lanche, um filme a que você queria muito assistir ou até mesmo uma roupa nova. Essa estratégia ajuda a manter o foco e a motivação, tornando a viagem mais prazerosa.
  3. Use um aplicativo de exercícios: Acompanhar seus treinos e ver seu progresso ao longo do tempo pode ser um grande motivador. Use aplicativos ou dispositivos específicos para monitorar seu progresso, como calorias queimadas, distância percorrida ou tempo de exercício.
  4. Faça uma atividade que você goste: Escolha uma atividade física que realmente lhe traga prazer e satisfação. O segredo é encontrar algo que seja divertido de fazer e que se encaixe na sua rotina.
  5. Mantenha uma rotina: Estabeleça horários específicos para os exercícios e procure segui-los à risca. A consistência é importante para alcançar resultados e evitar a desmotivação. Comece com exercícios curtos e de baixa intensidade e aumente gradativamente a duração e a dificuldade das atividades.

Unisanta

Se você aprecia atividades esportivas, mesmo sem praticá-las, saiba que este dia também é para você. Ser um esportista não se limita apenas à prática direta do esporte, também inclui aqueles que se dedicam a ele ou simplesmente o apreciam.

Na Unisanta, você aprende com o que é mais moderno em termos de infraestrutura. Contamos com piscina olímpica coberta e aquecida (50 metros) e de apoio (20 metros), quadras esportivas cobertas, academia de musculação e ginástica e quadra de futebol society. As seleções da Rússia, Eslovênia, Itália e Japão, na Olimpíada do Rio de Janeiro já usaram as instalações para treinamento.

O Ginásio Poliesportivo serve como o epicentro das atividades esportivas no campus, acolhendo desde aulas práticas das faculdades até competições de alto nível. Com um histórico de sediar grandes eventos, o ginásio é um símbolo do compromisso da Unisanta com a promoção do esporte na comunidade.

Além disso, a instituição faz pódios e recordes em diversos esportes para o Brasil. Aliando o esporte à educação, a Unisanta vem conquistando novos títulos, superando recordes e revelando mais talentos em diversas modalidades do esporte brasileiro. O sucesso vem desde as equipes de base, como parte de uma filosofia que concilia o esporte à educação integral.