Apresentação acontece nesta quinta-feira (dia 22), às 11 horas, no Consistório da Unisanta

A Natação Unisanta vai apresentar a nova equipe Sênior, que vai disputar a seletiva olímpica e demais competições ao longo do ano, nesta quinta-feira (dia 22), às 11 horas, no Consistório da Universidade Santa Cecília, localizada em Santos.

Entre os nadadores estarão presentes os atletas que estiveram presentes no Mundial de Doha e conquistaram vagas para Paris-2024, com índices olímpicos e quebra de recordes sul-americanos, e os cinco novos reforços para a temporada.

Entre os novos nadadores que vão vestir as cores cecilianas, estão: Stephanie Balduccini, Tiago Sena, Aimê Louise, Pedro Motta e Evandro Silva. Na apresentação, vão participar os nadadores que integraram a seleção brasileira em Doha: Gabi Roncatto, Mafê Costa, Beatriz Dizzoti e Guilherme Cachorrão.

Após o Mundial de Doha, o principal desafio da equipe será a seletiva olímpica, em maio, no Rio de Janeiro. Essa será a última competição para os nadadores atingirem índice olímpico e garantirem uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024.

Renovados e novos integrantes comissão técnica

A equipe da Unisanta também renovou com os nadadores: Mafê Costa, Lucas Santos, Maria Amália e Miguel Garcia, que já estavam na última temporada. Outra novidade são os novos integrantes da comissão técnica: Thiago Mangolini (fisiologista), Salônica Nogueira (nutricionista), Givalda Pereira (massoterapeuta) e Conrado Florencio, novo treinador da base, da equipe Petiz.

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Stephanie Balduccini

🔹Campeã Sul-Americana Absoluta e de categoria
🔹Campeã Brasileira Absoluta e de categoria
🔹Recordista Brasileira Absoluta de jardas nos 100m e 200m livre, e 200m medley