Prêmio Educadora Emília Maria Pirilo será entregue pelo Clube Soroptimista International de Santos, dia 8/3

80

Uma das fundadoras do Complexo Educacional Santa Cecília, a querida professora Emília Maria Pirilo (in memoriam) será homenageada pelo Clube Soroptimista International de Santos dando seu nome a um prêmio em sessão solene comemorativa ao Dia da Mulher. O evento será realizado no dia 8 de março, às 19h30, no Consistório da Unisanta, Rua Oswaldo Cruz, 277.

O Prêmio Educadora Emília Maria Pirilo será entregue a Thais Álvares Cavalcante. A premiação é focada em meninas que estejam estudando em escolas da rede municipal e que se destacaram pelo alto desempenho escolar.

Falecida em 12/09/2022, Tia Emília, como carinhosamente era conhecida, tinha 90 anos e deixou um grande legado, nas áreas da educação e responsabilidade social, para o Colégio e Universidade Santa Cecília, assim como para a cidade de Santos.

Sua participação no Clube Soroptimista International de Santos começou quando ingressou em 1991 como supervisora pedagógica, defendendo os princípios da organização, buscando aprimorar o objetivo primordial de dar acesso à educação levando ao empoderamento econômico de mulheres e meninas, além de ter sido elo entre a Universidade e o Clube através do Prêmio Bertha Lutz.

Prêmio Bertha Lutz – Na oportunidade, também será conferido o Prêmio Bertha Lutz para Dina Ferreira Oliveira – coordenadora de Políticas para a Mulher da Prefeitura de Santos; Ana Paula Nunes Viveiros Valeiras – chefe do Departamento de Vigilância em Saúde; Almachia Zwarg Acerbi – promotora de Justiça do Estado de São Paulo; Fabiana Miranda dos Santos da Mota – assistente social e presidente da Associação “Mulheres Solidárias Metropolitanas”.