Reprodução/Instagram

Claudio Luiz Rodrigues Parisi Leonel, mais conhecido como Claudinho, foi um dos destaques brasileiros em Tóquio, ajudando a Seleção Brasileira de Futebol a conquistar o tão sonhado ouro neste último sábado (07).

O jogador foi convidado a estudar no Colégio Santa Cecília em 2007, com apenas 10 anos, através do Programa de Bolsas de Estudos. Durante seus anos como aluno ceciliano, ele conquistou títulos escolares como a Copa TV Tribuna de Futsal Escolar, Copa CNA e outros.

Apoio ao Esporte – O Complexo Educacional Santa Cecília é um grande apoiador do esporte, criando um programa de incentivo em 2006, segundo o professor Jose Luiz Óca. Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro na maratona aquática, também se juntou ainda jovem ao Santa Cecília, com 15 anos de idade, por meio deste projeto.

“A gente começa com incentivos de bolsas proporcionais até chegar à bolsa integral e, a partir daí, os alunos começam a participar dos campeonatos representando a escola. Lembrando que a gente sempre coloca em primeiro lugar a questão do ensino, por isso que nós temos um controle da questão da assiduidade dos alunos, da questão das notas e do aproveitamento. Caso o aluno tenha algumas dificuldades, é trabalhada a questão de reforço escolar. E hoje, praticamente de 2006 para cá, nós conseguimos ter muito sucesso com os atletas, que vêm aparecendo aí nacionalmente e internacionalmente”, explicou ele.