Visando promover uma experiência imersiva na modalidade, o Ginásio Poliesportivo realizará a Semana Free Play de Tênis de Mesa, com aulas experimentais da modalidade. A oportunidade está aberta para interessados a partir de 8 anos e ocorrerá nos dias 30/9 e 2/10, das 17h30 às 19h, no 2º andar do Ginásio Poliesportivo (Sala de Ginástica). As inscrições devem ser feitas por meio do formulário, clicando aqui.

Sobre o formato

A modalidade Free Play, ou “jogo livre” (termo amplamente utilizado no universo dos videogames), vem para trazer aos jogadores a liberdade de explorar e interagir com o jogo sem restrições ou objetivos específicos.

Assim, permite que todos experimentem a “mecânica” do jogo de maneira mais relaxada e criativa, promovendo uma experiência mais imersiva e divertida.

Além disso, o tênis de mesa oferece diversos benefícios, como a melhora da coordenação motora, ao exigir que o jogador acompanhe os movimentos rápidos da bolinha enquanto controla as mãos. Além disso, promove a sociabilidade, incentivando a interação com outros jogadores e contribuindo para o bem-estar mental.

Talentos Unisanta

O Complexo Santa Cecília possui o esporte no Ginásio Poliesportivo, que serve como o epicentro das atividades esportivas no campus, acolhendo desde aulas práticas das faculdades até competições de alto nível. Com um histórico de sediar grandes eventos, o ginásio é um símbolo do compromisso da Unisanta com a promoção do esporte na comunidade.

Além disso, muitos destaques surgem daqui! Um deles é o mesatenista da Unisanta, Guilherme Teodoro, que disputou pela primeira vez os Jogos Olímpicos de Paris neste ano. Durante a competição, o ceciliano esteve presente na disputa do tênis de mesa por equipes, junto com Hugo Calderano e Vitor Ishiy.

Nascido em Santos (SP), o atleta conta que começou a praticar o tênis de mesa ainda quando criança, em Guarujá, e aos poucos foi jogando torneios regionais e estaduais. Hoje é quatro vezes campeão nacional e número 122 no ranking mundial.

Em 2023, o aluno da 1.ª série do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, Ryan Victor Santos, foi campeão nacional de Tênis de Mesa nas Paralimpíadas Escolares de 2023.  Com uma carreira efetiva de 4 anos no esporte de tênis – equipe paralímpica – classe 10, o atleta é, atualmente, o 3.º do ranking Federação Paulista de Tênis de Mesa – FPTM, 9.º no ranking nacional da CBTM.