Conheça os cinco motivos para escolher o curso de Engenharia de Produção na Universidade Santa Cecília (Unisanta)!

Está começando a pesquisar qual faculdade fazer e tem interesse em Engenharia Produção, mas ainda está com algumas dúvidas? Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar a você cinco motivos para escolher o curso de Engenharia de Produção na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

• Laboratórios tecnológicos

Numa parceria com a multinacional italiana Aignep, os laboratórios de Pneumática, Usinagem e Soldagem foram equipados com aparelhos ultramodernos, com tecnologia europeia, que ainda não está presente em muitas das indústrias nacionais. Na área de Pneumática, é o laboratório mais atualizado entre todas as faculdades de Engenharia do Brasil.

Leia mais: Alunos de Engenharia de Produção apresentam maquete da cervejaria Everbrew

Além disso , o InovFabLab, laboratório de inovação da Unisanta faz parte do Complexo de Laboratórios da Universidade, que atende às exigências da indústria 4.0. Esse laboratório foi inspirado na tradição norte-americana, iniciada no Massachusetts Institute of Technology – MIT, os fab labs, os chamados laboratórios de inovação.

• Reconhecimento

O curso de Engenharia de Produção da Unisanta possui nota 4 pelo MEC no reconhecimento do curso e recebeu 4 estrelas no Guia do Estudante (escala 1 a 5). A Engenharia Unisanta tem 50 anos de tradição, e toda a experiência adquirida, ao longo desses anos, nos permite um ensino diferenciado, com práticas desde o primeiro semestre. Nossa infraestrutura, referência para outras universidades, auxilia diretamente no aprendizado, fazendo com que o aluno se sinta realmente preparado para exercer a profissão.

• Equipe multidisciplinar

Composta por 27 profissionais especializados em diversas áreas, incluindo secretaria, design instrucional, análise de sistemas, desenvolvimento de conteúdo e tutoria, essa equipe é responsável pela criação e disseminação de tecnologias e metodologias educacionais inovadoras que suportam eficazmente o processo de ensino-aprendizagem para os alunos.

Leia também: Curso de Engenharia de Produção: conheça mais sobre a graduação!

• Projetos

Em todos os semestres, a Unisanta incentiva a troca de experiências com projetos interdisciplinares entre os estudantes das diversas engenharias. Ocorrem corridas de quadriciclos e triciclos, os multifuncionais transformers e outras dinâmicas que movimentam o campus, promovem o espírito esportivo, estimulam a proatividade e proporcionam socialização e aprendizado de forma muito eficaz.

A SanPro Jr também é destaque por ser a primeira Empresa Júnior de Engenharia de toda a Baixada Santista, criada pelos alunos, que teve como fator motivador a pandemia. A ideia foi auxiliar microempreendedores da região a enfrentar, da melhor forma, os impactos econômicos gerados no período. Deu tão certo que hoje é reconhecida e atende à comunidade prestando consultorias.

Saiba mais: Alunos de Engenharia de Produção apresentam projeto no II Seminário Internacional Universidade-Empresa da Baixada Santista

• Egressos de destaque

Nossos alunos são destaque por onde passam, com inúmeros talentos com reconhecimento internacional. Na área de Engenharia Produção, vale destacar Mayra Campos, ex-estudante de Engenharia de Produção e pós-graduada em Gestão de Projeto, que já trabalhou na URF Logística, como supervisora de exportação. Ela representou a empresa no prêmio de reconhecimento de Fornecedores (não metal), de 2019. Participaram da equipe Audrey Duarte, de Eng. Mecânica, e Morganna Santos, de Eng. de Produção.

Gostou? Inscreva-se no curso aqui e aproveite todas as oportunidades da Unisanta!