Alunos do curso de Engenharia de Produção da Unisanta, Isabella Pliego e Lucas Costa realizaram a apresentação do projeto SanPro Júnior no II Seminário Internacional Universidade-Empresa da Baixada Santista, na última quarta-feira (19).

Como parte do Movimento Empresa Júnior (MEJ), realizado pela Brasil Júnior, que formam jovens empreendedores por todo o país, os estudantes da Unisanta, junto com as empresas Imar Júnior e Trinus Júnior, participaram do painel com o tema “Como as Empresas Juniores representam o mercado de trabalho e as universidades brasileiras”, promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS).

Sendo a primeira Empresa Júnior de Engenharia da Baixada Santista, a SanPro Júnior, criada em 2020 por um grupo de alunas do curso de Engenharia de Produção, tem como intuito ajudar microempreendedores a superar os impactos econômicos consequentes da pandemia, usando os conhecimentos que foram adquiridos dentro da sala de aula.

Lucas Costa, presidente do projeto, comenta sobre a escassez de empresas juniores em Santos, por isso sua intenção é fazer com que esse movimento fique conhecido e os jovens saibam a importância de participar de uma atividade enriquecedora para ele na carreira e também para os empresários, comerciantes e empreendedores saibam que podem contar com os serviços da SanPro e consigam compreender a evolução pode proporcionar à sua empresa, contratando uma empresa júnior para estar junto com ele.

“A experiência de poder apresentar a Sanpro Júnior e todo o movimento empresa júnior para pessoas tão importantes foi algo sensacional. Estávamos em um local histórico da cidade, onde diversas decisões importantes foram tomadas e ideias novas surgiram, e mostrar um pouco do nosso dia a dia como empresário júnior foi espetacular”, destaca o estudante.

“Participar do ‘II Seminário Internacional Universidade Empresa’ foi a certeza de que nós, da SanPro Júnior, estamos caminhando pelo caminho certo. Caminho esse que traz de encontro a experiência além da sala de aula. Palestrar para pessoas tão importantes e perceber que os profissionais da educação estão realmente empenhados em mudar nosso futuro enche meu coração de orgulho e esperança”, reforçou uma das fundadoras do projeto, Isabella Pliego.

Ao final da apresentação, agradeceram ao coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Carlos Alberto Amaral Moino, e à coordenadora-geral da Extensão Curricular da Unisanta, Dra. Nelize Maria de Almeida Coêlho que foram os professores mentores, assim como à reitora da Unisanta, Dra. Sílvia Ângela Teixeira Penteado, que estava presente no evento, e a toda a família Teixeira pelo apoio nessa jornada empreendedora.