Revista “Viral” – Veja todas as edições

56

A “Viral” é a revista-laboratório do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília, criada em 2016, que se consolidou como uma mídia digital, reunindo a produção jornalística dos alunos ao longo do ano letivo.

Nela, os estudantes participam desde o perfil editorial e projeto gráfico, passando pelas etapas de definição de temas e edição final. Todos que participam de sua execução, discutindo os detalhes de cada edição de forma minuciosa, de modo que a Viral, sem perder a identidade, consiga atravessar gerações de estudantes da universidade.

O projeto é fruto de um trabalho editorial de caráter experimental idealizado pelas professoras Raquel Alves, Nara Assunção e Helder Marques, em conjunto com os estudantes.

Confira as edições:

Unisanta

Na Unisanta, o curso de Jornalismo proporciona uma ampla gama de conhecimentos e habilidades essenciais para o sucesso profissional na área. Ao longo do curso, os estudantes adquirem conhecimentos em ética e responsabilidade profissional.

Leia também: Com o tema Periferia, nova edição da Revista Viral é lançada nesta quinta (21)

Desde o primeiro ano na Unisanta, os alunos já participam de diversas atividades práticas e profissionais. Uma delas é o jornal OnLine Primeiro Texto, que aborda assuntos relevantes das comunidades e de entidades filantrópicas da região. As edições repercutem nas comunidades abordadas e na Câmara Municipal.