Confira o quadro de medalhas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024

1082

Os Jogos Olímpicos são uma competição atlética global, multiesportiva, que contempla mais de 200 países que participam de mais de 400 eventos. Neste ano, está sendo realizada a 33.ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão em Paris. 

Neste ano, na disputa, a delegação brasileira conta com 274 atletas, com maioria feminina pela primeira vez na história da nação. Confira aqui as atualizações das conquistas dos nossos atletas.

TOTAL DE MEDALHAS DO TIME BRASIL: 20

10/8

E o sábado foi o dia de conquistas para as mulheres. Com os dois jogos acontecendo simultaneamente, a seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 vencendo a Turquia por 3 a 1, conquistando a medalha de bronze, e no futebol feminino, o jogo no Parque dos Príncipes trouxe para o time brasileiro a medalha de prata.

9/8

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia. Com a Torre Eiffel de plano de fundo, as brasileiras venceram as canadenses Melissa e Brandie no tie-break, por 2 sets a 1, conquistando o ouro na edição.

COB/Divulgação

No final da tarde, o atleta Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras. Com tempo de 47s26, ele repetiu o desempenho em Tóquio 2020, garantindo sua segunda medalha olímpica de bronze na carreira.

COB/Divulgação

Isaquias Queiroz conquistou seu quinto pódio olímpico na carreira no C1 1000m masculino, na canoagem velocidade, com o tempo de 3:44.33. Agora, ele possui três medalhas na prova que é sua especialidade: ouro em Tóquio 2020 e prata no Rio 2016 e em Paris 2024.

COB/Divulgação
8/8

Na categoria até 68kg do taekwondo, o atleta brasileiro Edival Pontes, o Netinho, venceu a disputa pelo bronze contra o espanhol Javier Perez Polo e conquistou sua primeira medalha Olímpica.

COB/Divulgação
7/8

Na modalidade skate park masculino, Augusto Akio, já medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2023, obteve a nota de 91.85 e conquistou a medalha de bronze.

COB/Divulgação
5/8

Rebeca Andrade se consagrou a maior medalhista olímpica brasileira da história (entre homens e mulheres), conquistando a medalha de ouro na final da Ginástica Solo, com nota 14.166, superando a favorita norte americana Simone Biles.

confira-o-quadro-de-medalhas-do-time-brasil-nos-jogos-olimpicos-paris-2024 (11)
COB/Divulgação

E no surfe, o Time Brasil consegui lugar no pódio, na categoria masculina e feminina. Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa e garantiu a medalha de bronze. Logo depois, Tati Weston-Webb na final levou a medalha de prata, se tornando a primeira mulher brasileira medalhista no surfe olímpico.

confira-o-quadro-de-medalhas-do-time-brasil-nos-jogos-olimpicos-paris-2024 (13)
COB/Divulgação
3/8

Na disputa por equipes mistas no Judô, a equipe formada por Beatriz Souza, Rafaela Silva, Larissa Pimenta, Ketleyn Quadros, Daniel Cargnin, Rafael Macedo, Léo Gonçalves, Guilherme Schimidt, Rafael Silva, o Baby, e Willian Lima conquistou o bronze. Essa é a primeira medalha do país nesta categoria, que começou a ser disputada em Tóquio 2020.

COB/Divulgação

Em seguida, Rebeca Andrade ficou no pódio da modalidade Ginástica Salto feminina com a prata, se tornando a mulher brasileira com mais medalhas olímpicas na história.

COB/Divulgação

E para concluir as vitórias, a pugilista Bia Ferreira ficou com a medalha de bronze na categoria até 60 kg do boxe.

COB/Divulgação
2/8

Beatriz Souza leva a primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Paris 2024 para o Brasil, no judô da categoria feminina +78 kg.

COB/Divulgação
1/8

Caio Bonfim conquistou a medalha de prata na marcha atlética 20 km. Ele completou a prova em 1h19min09s, trazendo a quinta medalha conquistada pela delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

COB/Divulgação

No mesmo dia, Rebeca Andrade levou a medalha prata no individual geral da Ginástica Artística, se tornando maior medalhista mulher do Brasil nos Jogos Olímpicos.

COB/Divulgação
28/7

Rayssa Leal levou a medalha de bronze no skate street feminino, com 253.37 pontos, sendo a  segunda atleta com menos de 24 anos a conquistar medalhas em edições consecutivas dos Jogos. Com apenas 16 anos, voltou ao pódio depois da prata na edição de Tóquio 2020.

COB/Divulgação
30/7

O time da ginástica artística, que conta com Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira, levou o bronze na disputa por equipes, sendo a primeira vez que o  Brasil conquistou uma medalha nessa modalidade.

COB/Divulgação
28/7

Willian Lima foi o primeiro brasileiro a conquistar medalha em Paris 2024. Em sua primeira participação em Jogos Olímpicos, o judoca levou prata na categoria até 66kg. No mesmo dia, Larissa Pimenta conquistou o bronze na categoria -52kg.

Unisanta

A Unisanta é o quarto clube do Brasil em números de atletas enviados aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nove cecilianos estão na França, sendo oito nadadores e um mesa-tenista.

Os atletas são Beatriz Dizotti, Gabriele Roncatto, Guilherme Cachorrão, Guilherme Basseto, Maria Fernanda Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini na natação. Atual campeã, Ana Marcela Cunha busca o bi na maratona aquática, enquanto Guilherme Teodoro é esperança no tênis de mesa.

Leia também: Nadadores da Unisanta dominam natação e abrem o calendário de competições de Paris-2024; veja programação