Gustavo Chicarino, professor de Administração da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e diretor de estratégia da Ticket, foi capa da revista Você S/A, edição de junho de 2008, nº. 120, como personagem principal da matéria “Talento:seja escolhido pelo Mercado”.
Com o título de “Seja o talento que o mercado procura”, a matéria abordou temas que mostram como ser reconhecido no mercado como um talento, mostrando quais são as principais habilidades que formam um executivo talentoso.
De acordo com a publicação, Chicarino não se tornou talento da noite para o dia e, na base de sua competência, construiu um enorme investimento no seu currículo, com experiências internacionais e cinco idiomas diferentes. Em 15 anos de carreira, cinco dos quais na Ticket, ele adquiriu experiência nas áreas de finanças, gestão de projetos e desenvolvimento de novos negócios.
Sua capacidade de inovar também foi citada. Quando era gerente, ele montou um comitê de desenvolvimentos de novos projetos, reunindo profissionais de várias unidades do grupo. Também criou um portal com ferramentas para ajudar os funcionários a desenvolver planos de negócio. “Gosto de trazer novas idéias para provocar a turma”, contou Chicarino.