Candidatos a Rei e Rainha(PDF)
Tabela (PDF)
Chaves (PDF)
Um marco histórico em um ano especial, um ano olímpico, não poderia passar em branco. Assim, a direção do Colégio Santa Cecília, sob a chancela do Complexo Educacional Santa Cecília, preparou para a noite da próxima segunda-feira (23), a partir das 18 horas, uma bonita festa para marcar a abertura dos Jogos Interclasses, em sua trigésima edição.
Com expectativa em torno de um numeroso público, envolvendo alunos, professores, pais e convidados, a cerimônia, marcada para o Ginásio Poliesportivo Santa Cecília, à Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, em Santos, tem como ponto alto a eleição de Rainha e Rei dos Jogos, concurso que colocará na passarela 15 casais das classes de 9º. Ano do Ensino Fundamental e das três séries do Ensino Médio.
O desfile das representações de equipes participantes, apresentação da Banda Marcial Comunitária Municipal de Santos e do Grupo da Oficina de Dança do Colégio Santa Cecília, além do juramento do atleta, execução do Hino Nacional e sorteio de brindes prometem agitar o Poliesportivo da UNISANTA.
A competição serve ainda para homenagear alunos que mais têm se destacado em competições esportivas nos mais diferentes níveis. A aluna do 1º, ano do Ensino médio e atleta olímpica do Brasil, Ana Marcela Cunha, fará o juramento do atleta. Isabelle Longo, aluna do terceiro ano do Ensino médio e melhor nadadora júnior I do País, convocada para representar Brasil no Campeonato Mundial de Natação Júnior, em Monterrey, no México, conduzirá a Bandeira Nacional. Outras bandeiras serão conduzidas por alunos integrantes de equipes representativas do Colégio Santa Cecília, campeãs de futsal e xadrez, em torneios de âmbito regional e estadual.
Para a professora Marilisa Grottone, diretora do Colégio, a realização desta trigésima edição dos Jogos Interclasses sintetiza a atenção e o carinho da instituição para com seus alunos. “Com o incentivo à prática esportiva, buscamos despertar nas crianças e jovens valores como o espírito de equipe, a camaradagem, o respeito e a solidariedade, já que a participação nesta festa de abertura se dá mediante a doação de alimentos”, destaca.
Ela ainda coloca que “aproveitando que estamos em um ano olímpico, também queremos enfatizar neste evento o legado do criador das Olimpíadas Modernas, o francês Pierre de Freddy, o Barão de Coubertin, através da máxima de que o importante é competir. Vencedores são todos aqueles que buscam na afetiva participação esportiva a superação de seus limites”.
Entre terça-feira (24) e sexta-feira (27), a competição terá lugar nos ginásios Poliesportivo e Laerte Gonçalves, ,com disputas de futsal masculino e handebol feminino. Segundo o coordenador-técnico da competição, o professor José Luiz Gonçalves Oca, “as classes foram divididas em grupos e os melhores decidem os títulos em suas respectivas modalidades”.
Realizados pelo Colégio Santa Cecília, sob a chancela do Complexo Educacional Santa Cecília, os XXX Jogos Interclasses têm o apoio da Faculdade de Educação Física e Esporte (Fefesp), da UNISANTA, Departamento de Educação Física e Esportes (DEFE), da Instituição de ensino, e Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas.