Prof. Willy Ank, coordenador da pós em Engenharia da Confiabilidade, participa da revista da Abraman

52

O coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Engenharia da Confiabilidade, Prof. Willy Ank, fez parte da edição de janeiro/fevereiro/março da revista Manutenção e Gestão de Ativos, da Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos – Abraman, coordenada pela Textocon.

Confira alguns dos trechos da matéria de capa com a participação do docente:

Para o consultor técnico sênior Willy Ank de Morais, “a engenharia de confiabilidade não é simplesmente um produto ou uma solução. Consiste numa filosofia ou cultura estabelecida entre os colaboradores operacionais e gerenciais nas empresas visando empregar variados conceitos, ferramentas, técnicas e disciplinas de engenharia focados na garantia da confiabilidade de processos e produtos”.

Mestre e doutor em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Morais acrescenta que a engenharia de confiabilidade favorece e consolida a melhoria no rendimento dos processos e o aproveitamento dos recursos. Com isso, garante “o uso previsível dos ativos industriais, possibilitando o desdobramento de iniciativas de inovação em processos e equipamentos para a melhoria da sustentabilidade econômica da nossa sociedade”, afirma Morais, que também é diretor-executivo da Willy Ank Soluções Metal-Mecânicas e professor universitário na área.

Confira a revista completa aqui