Neste último domingo (30/10), os Fisioterapeutas do Sorriso, alunos da Faculdade de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) que integram o grupo solidário, foram matéria no jornal Campus. Com o título Jovens de Atitude – Eles venceram, a matéria fala do prêmio Jovens de Atitude, anunciado na última quinta-feira (27/10), que premiou os Fisioterapeutas do Sorriso, na categoria “Grupo”.

O Projeto – Fisioterapeutas do Sorriso foi criado por ex-alunos da Faculdade de Fisioterapia da Unisanta. Os alunos buscam, através do amor ao próximo e de gestos simples, proporcionar suporte psicoemocional às pessoas de nossa comunidade e em especial crianças, idosos e pacientes dentro dos hospitais.

O objetivo é possibilitar a diminuição da dor e do sofrimento, resultando em uma diminuição de queixas sobre dores no corpo, uma melhora na qualidade do sono, aumento da imunidade natural, aumento da disposição para alimentação, diminuição do receio e insegurança quanto ao ambiente hospitalar ou institucional, uma disposição otimista frente às dificuldades do cotidiano, maior habilidade na resolução de questões da vida diária, entre outras.

O projeto crê que a mudança de comportamento vai reduzir o tempo de internação, melhor convivência dentro das instituições, e melhor abordagem nos relacionamentos interpessoais dentro da comunidade e da sociedade.

O Fisioterapeutas do Sorriso visita instituições filantrópicas e entidades beneficentes (escolas públicas, creches, instituições de idosos e hospitais), entre outros.