Pelo quarto ano consecutivo, o Colégio Santa Cecília foi selecionado para participar do Parlamento Jovem. O aluno Kailani Amin Postilhoni Ferreira, da 2ª série do Ensino Médio será o representante do Colégio na Sessão Plenária, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em São Paulo, que será realizado nos dias 3 e 4/11.

Com o tema Ampliação da carga horária nas Ciências Humanas no Ensino Médio, o projeto de lei foi montado e idealizado por Kailani, orientada pelos professores Danilo Alves da Conceição, responsável pela disciplina Filosofia, e Henrique Rodrigues, que ministra as aulas de Gramática e Literatura. Os professores auxiliaram o estudante a aprimorar o projeto, que pretende equiparar a carga horária das disciplinas das Ciências Humanas com as outras, o que tornaria o Ensino Médio semi-integral.

O aluno, que participará da Assembleia com outros 93 jovens, levou um mês e meio para desenvolver o projeto e escolheu o partido da Educação.

Parlamento Jovem – Este Programa, voltado para a formação de verdadeiros cidadãos, consiste em uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes, da rede pública e privada, de todo o Estado. Os deputados jovens são empossados e dirigem todos os trabalhos da sessão, apresentam propostas para melhorar as condições de vida da sociedade e falam sobre suas ideias.